Postagens

Mostrando postagens de agosto 8, 2017

Mulher é estuprada por quatro jovens após sair de festa na Bahia

Imagem
Dois homens foram presos e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos acusados de estuprar uma jovem no povoado de Lagoa do Leite, município de Ibititá, na região norte da Bahia. Os jovens autores do estupro coletivo foram reconhecidos pela vítima. De acordo com a polícia, o crime aconteceu quando a mulher saiu de uma festa acompanhada de um dos suspeitos. Em seguida, quando estavam sozinhos, por volta das 4h da madrugada, os três amigos dele surgiram no local. Segundo a vítima informou à polícia, ela foi imobilizada, amarrada pelo grupo e estuprada pelos quatro rapazes, que fugiram em seguida. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (7). Abalada e ferida, a mulher procurou a delegacia de Ibititá e registrou a ocorrência. José Maicon de Jesus Lima e José Romildo de Jesus foram presos. Os dois adolescentes que participaram do estupro foram localizados e conduzidos à unidade polícia.

Teolândia: Jovem tem cabeça arrancada e caveira colocada no lugar

Imagem
Jovem morto tinha 19 anos e não tinha passagens pela polícia (Foto: Reprodução/PTN News) Um crime bárbaro está sendo investigado pela delegacia de Teolândia, no baixo sul baiano. Nesta segunda-feira (07), populares localizaram um corpo em decomposição, com a cabeça arrancada e uma caveira colocada no lugar. De acordo com o blog PTN News, o corpo foi encontrado no bairro Zacarias. Ainda conforme a publicação, a vítima foi identificada como Maike dos Santos Souza, de 19 anos. Ele morava no município vizinho de Presidente Tancredo Neves, mas visitava a avó com frequência em Teolândia. A vítima não possuía passagens pela polícia. O crime com requintes de crueldade chocou os moradores da região. O caso está sendo investigado pela polícia local.  

GILMAR DISCUTE REFORMA POLÍTICA COM TEMER E SAÚDA SAÍDA DE JANOT DA PGR

Imagem
 (FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR) O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esteve com o presidente Michel Temer, na noite deste domingo (6), para discutir reforma política. “Temos feito sugestões às comissões do Congresso e batido muito na necessidade da cláusula de barreira e proibição de coligação. Tenho batido muito na necessidade de pensar um semi-presidencialismo”. Ele defende para o Brasil um parlamentarismo nos moldes do francês e do português, onde o presidente tem obrigações de Estado e o primeiro-ministro chefia o governo. Gilmar foi ao encontro de Temer tão logo retornou de Manaus, onde acompanhou o primeiro turnio da eleição para governador do Amazonas, na qual Amazonino Mendes se saiu vencedor, com 38% dos votos, e vai para o segundo turno com Eduardo Braga (PMDB), que teve 25%. “Dos quatro presidentes da nova República, só dois terminaram o mandato integralmente”, lembrou ele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, esta noite. “

'Enquanto houver bambu, lá vai flecha', diz Janot sobre 2ª denúncia

Imagem
© Reuters / Ueslei Marcelino Procurador-geral da República afirmou que seu mandato vai até 17 de setembro e, até lá, não vai "deixar de praticar ato de ofício" O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a falar em denunciar o presidente Michel Temer, mais uma vez, e destacou que há duas investigações em curso: uma por obstrução e outra por organização criminosa. “Eu continuo minha investigação dizendo que enquanto houver bambu, lá vai flecha. Meu mandato vai até 17 de setembro. Até lá, não vou deixar de praticar ato de ofício porque isso se chama prevaricação”, afirmou Janot, em entrevista divulgada nessa segunda-feira (7). O procurador também justificou a decisão de ter deslocado a investigação de organização criminosa, envolvendo Temer, do inquérito da JBS para o do “quadrilhão” do PMDB na Câmara. “O presidente só pode ser investigado por atos praticados durante o exercício do mandato. O crime de integrar organização criminosa é permanente,

PF conclui inquérito que apura acusações contra Gleisi Hoffmann

Imagem
Polícia Federal concluiu um inquérito que investigou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e apontou indício dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), a PF informou que a senadora recebeu propina da Odebrecht disfarçada de doação eleitoral em 2014. Além desse inquérito, Gleisi já é ré no Supremo Tribunal Federal (STF) acusada de receber R$ 1 milhão de dinheiro desviado da Petrobras. O advogado Rodrigo Mudrovitsch, que defende a senadora, afirmou que Gleisi não cometeu qualquer irregularidade. "A defesa entende que não há elementos nos autos que autorizem a conclusão alcançada pela Polícia Federal. Não foi praticada qualquer irregularidade pela senadora", afirmou. A defesa de Paulo Bernardo informou não ter conhecimento da investigação e acrescentou que o ex-ministro nunca foi chamado a depor sobre esses fatos. Por isso, não tem elementos para se manifestar. As investigações Segundo as investigações, a petista