Postagens

Mostrando postagens de setembro 23, 2010

Confirmada a vinda do samú para Ipiaú

Imagem
Confirmando definitivamente o positivo momento por que passa o município de Ipiaú em termos político-administrativos, com a realização de grandes e importantes obras e ampliação de serviços essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito Deraldino Araújo recebeu na manhã desta terça-feira dia 21 de setembro, mais uma feliz e positiva notícia, a da aprovação do projeto de implantação do SAMU 192. De acordo com a correspondência enviada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o Ministério a Saúde, aprovou o projeto de implantação do SAMU 192 em Ipiaú, a própria Secretaria de Saúde do Estado já está tomando providências para a remoção das ambulâncias da fábrica de Tatuí em São Paulo para Salvador e posteriormente para Ipiaú. Diz ainda a correspondência recebida pelo prefeito Deraldino Araújo: “Nos próximos dias estaremos comunicando a data e local do evento de entrega das ambulâncias do SAMU 192 ao município de Ipiaú. Salientamos que será necessário qu

AUDITÔRIA DO TCM NA PREFEITURA DE IPIAÚ.

O Tribunal de Contas dos Municípios através do ato nº 231/10, promoverá na Prefeitura Municipal de Ipiaú, uma auditoria para análise de diligências e verificações quanto ao cumprimento da legislação pertinente, inclusive dos fatos constantes do processo nº 03071/09-TCM. No ato, o Prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo foi notificado para acompanhar pessoalmente ou por prepostos credenciados os servidores CHRISTIAN BENEVIDES DUARTE- Técnico de Inspeção de Obras e ARNALDO TAVARES NOYA- Agente de Controle Externo, que realizaram a auditoria.

Trânsito de Ipiaú poderá ser municipalizado.

Imagem
Da redação José Américo Pedindo apreciação em e discussão em regime de “Urgência Especial”, o prefeito Deraldino Araújo apresentou à Câmara de Vereadores de Ipiaú o Projeto de Lei nº 042/2010, que autoriza o Poder Executivo promover a municipalização do trânsito de veículos nesta cidade. No conteúdo do projeto também consta a criação do Departamento Municipal de Trânsito e da Junta Administrativa de recursos de Infrações. O prefeito destacou que o Código Nacional de Trânsito indica que as prefeituras são responsáveis pela administração do trafego nas vias públicas, dentro do limite do município, com relação a estacionamento, parada e circulação de veículos. Deraldino ainda salientou que “para fazer parte efetiva do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), município precisa criar o seu órgão executivo municipal”.