Postagens

Mostrando postagens de junho 26, 2016

Calendário Eleitoral: JULHO – SÁBADO, 2.7.2016 (3 meses antes)

Imagem
Data a partir da qual são vedadas aos agentes públicos as seguintes condutas (Lei nº 9.504/1997, art. 73, incisos V e VI, alínea  a ): nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda,  ex officio , remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os casos de: nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança; nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas e dos órgãos da Presidência da República; nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até 2 de julho de 2016; nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do chefe do Poder Executivo;

Ipiaú: Cabeleireiro é atropelado na Avenida Aparecida

Imagem
Homem foi socorrido pelo Samu. (Foto:Giro em Ipiaú) O cabeleireiro José Carlos, 35, mais conhecido como “Caboclinho”, foi atropelado por uma motocicleta na noite desse domingo (26) na Avenida Aparecida, perímetro urbano da BR-330, saída para Jitaúna. De acordo com informações de populares, o condutor da moto, um vigilante de nome não divulgado, trafegava sentido Jitaúna quando foi surpreendido pelo pedestre. “O motociclista ainda freou, mas não adiantou, acabou atropelando ele”, disse uma testemunha ao GIRO. José Carlos sofreu escoriações no corpo e bateu a cabeça no chão. O atropelamento aconteceu em frente a casa do cabeleireiro. “Me disseram que ele chegou a desmaiar, mas acordou logo em seguida. Graças a Deus”, afirmou a mãe da vítima. “Caboclinho” foi encaminhado pela equipe do Samu até o Hospital Geral de Ipiaú. A polícia militar esteve no local e registrou a ocorrência. O motociclista permaneceu no local e prestou o socorro ao pedestre. (Giro em Ipiaú)

Petistas presos querem que PT assuma culpa por desvios na Petrobras

Imagem
       Ex-tesoureiro, João Vaccari Neto | Foto: Roosewelt Pinheiro / ABr / Arquivo Os petistas José Dirceu, João Vaccari Neto e André Vargas, todos presos pela Operação Lava Jato, querem que a legenda assuma, institucionalmente, a responsabilidade pelos desvios na Petrobras. Sob o argumento de que o alvo final da operação não é sua pessoa física, mas sim o partido enquanto instituição, o ex-tesoureiro Vaccari falou sobre o assunto com parlamentares petistas que foram visitá-lo na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo. A ocupação da sede do PT pela PF, na última quinta (23) só reforça o argumento dos detentos. Condenado a 24 anos de prisão, Vaccari ainda reclama do "imobilismo" do PT, que o deixou "abandonado". O ex-tesoureiro teme novas condenações aos membros do partido.

Feira: Ação apreende meia tonelada de maconha

Imagem
                                                Foto: Divulgação / PRF-BA Uma carga com cerca de 500 quilos de maconha foi apreendida em uma ação conjunta da Policial Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). O fato ocorreu no fim da tarde deste sábado (25), no km 429 da BR 116, em Feira de Santana. Segundo a PRF, a droga foi encontrada dentro do compartimento de bagagens de um veículo. A carga estava embalada em várias caixas de papelões. Em depoimento aos policiais, os dois ocupantes do carro informaram que levariam a droga para Quixelô, no Ceará. No entanto, há suspeita de que o entorpecente seria distribuído em pontos de venda de Feira de Santana. Os dois indivíduos foram encaminhados com a maconha para a Delegacia da Polícia Federal de Feira. (Fonte Bahia noticias)

Políticos temem ser ‘Gleisi amanhã’, daí a queixa

Imagem
Defesa da imunidade do "lar" é feita de olho no próprio futuro. Foto: Marcos Oliveira/Senado  Políticos de vários partidos temem virar “Gleisi Hoffmann amanhã”, por isso protestam contra o mandado de busca no apartamento da senadora do PT-PR, cujo marido Paulo Bernardo foi preso acusado de roubar tomadores de empréstimos consignados. Eles acham que a imunidade da senadora, garantida por lei, é estendida ao cônjuge investigado por corrupção. Não é. O juiz federal Paulo Bueno Azevedo teve o cuidado de ordenar que nada da senadora fosse apreendido. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do  Diário do Poder . Se a moda pega, investigados poderiam esconder provas de suas malfeitorias na casa de deputados e senadores amigos. Conhecido criminalista lembrou a esta coluna que “investigados não podem se esconder debaixo da saia da mulher com foro privilegiado”. Enquanto alegam que Paulo Bueno Azevedo é só um juiz federal de 1ª instância, políticos peti