Postagens

Mostrando postagens de março 6, 2016

Após denúncias, democratas cobram respostas de Wagner e Rui: 'Deu Chabu'

Imagem
O deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM) comentou as denúncias publicadas na revista Veja desta semana sobre o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, ( clique aqui ) e o governador Rui Costa (PT) - entenda aqui . O democrata disse que "deu chabu" na tentativa de Wagner de descredibilizar o juiz federal Sérgio Moro. "Se ele está pensando que seus métodos antirrepublicanos serão bem-sucedidos no país, que ele tire o cavalinho da chuva, pois a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a imprensa nacional não serão hipnotizados pelos seus olhos azuis", disse. Sobre Rui, Aleluia cobrou respostas ao indício de envolvimento no petrolão. "Antes de embarcar para a China em busca de novas receitas para sonhos, o confeiteiro Rui Costa precisa deixar de ser mudo por conveniência e explicar ao povo baiano por que uma empreiteira estaria pagando dívidas de sua campanha", finalizou. O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na As

Sindipol-DF diz que desconhece qualquer dossiê contra Moro publicado pela Veja

Imagem
O Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal diz que desconhece qualquer dossiê produzido contra a Operação Lava Jato. A resposta vem após publicação de uma reportagem da revista Veja desta semana, segundo a qual o presidente do sindicato, Flávio Werneck, teria entregue ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, um dossiê com denúncias contra o juiz federal Sérgio Moro ( leia aqui ). Segundo o sindicato, Werneck esteve com Wagner, em novembro do ano passado, mas para entregar o projeto de reestruturação da carreira de policial federal. "É absurdo que as disputas internas entre os cargos da Polícia Federal, sobre questões de reestruturação e definição de funções cheguem a esse nível. Em pesquisa, na data de hoje, podemos aferir que os documentos apresentados na reportagem são uma compilação de informações de matérias disponíveis na internet, em fontes abertas", diz a nota. O Sindipol-DF destacou que o sindicalismo representativo da Polícia Federal "sempre man

Presidente do PT rebate Democratas e cobra esclarecimentos

Imagem
"O presidente do DEM, José Carlos Aleluia, está levantando esta lebre. É especialista nisso: com ódio e rancor, ataca quem é humilde e trabalha pelos mais pobres". O comentário foi feito pelo presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação rebatendo Aleluia, a quem chamou de "anão do orçamento salvo pelo PFL aos 45 minutos do segundo tempo". Sobre o deputado Sandro Regis, o deputado pediu explicações sobre "uma tal Casa Digital", empresa de mídia social: "Que tipo de relacionamento esta empresa tem com o DEM e com a prefeitura de Salvador? O deputado precisa esclarecer isso". Com relação à reportagem da revista VEJA, Anunciação destacou que a prestação de contas da campanha do partido na Bahia aconteceu de forma transparente e seguindo todas as prerrogativas legais. "Quanto a VEJA, trata-se de uma publicação com nítidos interesses reacionários", concluiu o petista.

Domingo, 06 de Março de 2016 - 12:40 Revista supõe que Rui teria recebido da OAS dinheiro desviado da Petrobras

Imagem
A campanha do governador Rui Costa (PT) em 2014 teria recebido recursos desviados da Petrobras, no esquema investigado pela Operação Lava Jato. Segundo reportagem da revista Veja, foi apreendida uma nota fiscal que indica repasse de R$ 255 mil da OAS para a empresa Pepper Comunicação, prestadora de serviços na campanha. De acordo com a publicação, há evidências de que a transação foi uma simulação de prestação de serviço para liquidar as dívidas campanha do PT no estado. A denúncia sugere conexões do escândalo do petrolão com a Bahia, que já foi governada pelo atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, quem indicou o atual ministro da Justiça, o baiano Wellington Lima e Silva. Segundo a publicação, o magistrado é famoso no estado por longa lista de serviços prestados ao PT e a Wagner. 

DEM questiona custos de 'visita política' de Dilma ao ex-presidente Lula

Imagem
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), vai questionar à Presidência da República quem pagou pela viagem e qual a agenda presidencial de Dilma Rousseff (PT) em São Bernardo do Campo. Neste sábado, a petista viajou para se encontrar como ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Num momento em que o país vive uma crise terrível, em que o governo fala - só fala - em cortes de gastos, é inadmissível que Dilma tenha recorrido aos cofres públicos para bancar um ato político", criticou. A visita ocorreu um dia depois da deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem como alvo o ex-presidente Lula.