Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2017

Ipiaú: Clarice do Mingau é atropelada por moto conduzida por adolescente

Imagem
Idosa tentava atravessar a rua quando foi surpreendida pela moto (Foto: Giro Ipiaú) A comerciante Clarice Souza Santos, popularmente conhecida como “Clarice do Mingau”, foi atropelada por uma motocicleta na Praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú. O acidente foi registrado por volta das 12h40 dessa sexta-feira (24), em frente a loja Queiroz Materiais de Construção. Segundo informou um PM ao GIRO, a moto modelo POP 100 era conduzida por um adolescente de 14 anos.  O condutor e a pedestre, que é idosa, ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do Samu. As vítimas sofreram escoriações e foram encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú. O acidente foi registrado pela Polícia Militar. Clarice mantém a tradição de vendas de mingau na praça há 53 anos (Foto: Giro Ipiaú) Clarice iniciou sua trajetória comercial, ainda criança, vendendo doces na porta da Escola Celestina Bittencourt. Depois lhe arrumaram um cantinho no Ginásio de Rio Novo, onde passou a vender o mingau (de mil

Caminhada movimenta Novembro Negro em Ipiaú

Imagem
A Prefeitura de Ipiaú, por meio do Núcleo Municipal de Políticas de Igualdade Racial vinculado à Secretaria de Ação Social, realizou na manhã desta sexta-feira(24/11), uma Caminhada contra o Racismo e todas as formas de preconceito. A ação faz parte do cronograma de atividades organizadas pelo município em alusão ao Novembro Negro.  Na oportunidade, a Prefeita Maria das Graças, presente na caminhada, destacou a importância do combate do racismo. "Juntos vamos combater o racismo e todas as formas de preconceito. Juntos mostraremos que todos são iguais, independente de cor, sexo, raça, opção sexual e religião. Que Ipiaú seja um exemplo de respeito e tolerância!", comentou. Já a Secretária de Ação Social, Nena Costa, fez questão de enfatizar a sua alegria pela realização do projeto. "Quero parabenizar toda a equipe do Social. É muito gratificante trabalhar para combater o racismo. Infelizmente, uma conduta ainda presente em nossa sociedade", ressaltou.

10 anos da tragédia: Bahia vai usar braçadeiras pretas contra a Chapecoense

Imagem
(Foto: Divulgação) Além de pedir um minuto de silêncio e promover uma homenagem no telão da Arena Fonte Nova, o Bahia vai tomar mais uma atitude para lembrar das vítimas da tragédia da Fonte Nova. O BN apurou que os atletas do Esquadrão de Aço, que enfrentam a Chapecoense no próximo domingo (26), vão entrar no gramado da Arena Fonte Nova com braçadeiras pretas com a inscrição #saudades. No dia 25 de novembro de 2007, no jogo entre Bahia e Vila Nova, pela Série C, parte da arquibancada do anel superior do antigo estádio cedeu, vitimando sete torcedores. Eram eles: Márcia Santos Cruz, 27 anos; Jadson Celestino Araújo Silva, 25 anos; Milena Vasquez Palmeira, 27 anos; Djalma Lima Santos, 31 anos; Anísio Marques Neto, 27 anos; Midiã Andrade Santos, 24 anos, e Joselito Lima Jr, 26 anos. (Fonte: Bahia moticias)

Cacá articula saída do PP da base e tenta levar João Leão para o grupo de ACM Neto

Imagem
                                 Cacá (à dir.) "faz a cabeça" do pai (à esq.) | Foto: Montagem/ Bahia Notícias Apesar de, a princípio, o governador Rui Costa (PT) pretender reeditar a chapa com João Leão (PP) em 2018 (leia aqui), a permanência do atual vice-governador no grupo do petista para o próximo pleito está ameaçada.  Atualmente, Leão é o único bastião progressista a defender a continuidade do PP ao lado do governador.  E essa posição tem gerado um dilema familiar.  Do outro lado, o filho dele, o deputado federal Cacá Leão, tem liderado dentro da sigla movimento que tenciona deixar Rui e passar para a base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). E, nesta história, é Cacá quem vem ganhando, porque tem conseguido cultivar entre os correligionários o desejo de abandonar o barco.  Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, ao sair da turma de Rui, o deputado leva com ele o colega Mário Negromonte Jr., que integra o mesmo grupo político no PP.

Crise com 'centrão' aumenta pressão para Alckmin assumir comando do PSDB

Imagem
Em crise interna e em crescente conflito com o “centrão” e com o PMDB, o PSDB caminha para eleger o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para presidir o partido. Segundo informações da coluna Painel, a ideia é salvar a própria candidatura do tucano à Presidência da República. Aliados do governador paulista acreditam que ele pode ser isolado ou ficar restrito a uma base de apoio insignificante caso terceirize a construção de alianças, degradando as relações entre a legenda e os outros integrantes do governo Temer.  O esforço do PMDB para retirar Antonio Imbassahy (PSDB-BA) da Secretaria de Governo, que foi substituído pelo deputado federal Carlos Marun (PMDB-RS), fragilizou ainda mais as relações entre os polos da base aliada. Com a operação peemedebista, a bancada tucana favorável à reforma da Previdência avisou que boicotaria a proposta caso o governo optasse por ser ingrato. Atualmente, a disputa interna do PSDB estava entre o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e governador

Jeremoabo: Homem é preso após matar professor a golpes de facão e roubar vítima

Imagem
Foto: Divulgação/ Polícia Civil Um professor de 47 anos foi morto com golpes de facão em Jeremoabo, no nordeste baiano. A vítima, Edilson Teixeira de Sá, teve a casa invadida, e o suspeito ainda roubou uma quantia de R$ 20 mil e uma motocicleta antes de fugir do local. Conforme a Delegacia Territorial, até o momento, a linha de investigação é de latrocínio [roubo seguido de morte]. O corpo foi descoberto após vizinhos da vítima acionarem a Polícia sobre a existência de um corpo devido ao mau cheiro. O fato ocorreu no último dia 15 de novembro. Ainda segundo a Delegacia Territorial, o acusado, identificado como Dionatan de Oliveira, foi preso nesta quarta-feira (22) em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. O acusado deve ser deslocado para o presídio de Paulo Afonso, na mesma região de Jeremoabo.  (Por Bahia noticias)

Expulsa do PMDB, Kátia Abreu diz ter rejeitado ‘regalias do poder’

Imagem
(André Dusek/Estadão Conteúdo) A senadora Kátia Abreu (TO) reagiu nesta quinta-feira à decisão do presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), de seguir uma recomendação da Comissão de Ética do partido e expulsá-la da sigla, como punição por suas críticas recorrentes à legenda e ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). Por meio de nota divulgada em seus perfis nas redes sociais, Kátia diz ter sido expulsa por “defender posições que desagradam ao governo” e “dizer não a cargos, privilégios e regalias do poder”. “A mesma comissão de ‘ética’ não ousou abrir processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o país”, escreveu a senadora. Entre os expoentes peemedebistas presos estão os ex-ministros Geddel Vieira Lima (BA) e Henrique Eduardo Alves (RN), o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (RJ), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani. Em nota publicada no site oficial d

Jô Soares: “O Brasil não perdeu a graça”

Imagem
Jô Soares, 79 anos, abriu seu apartamento para seguinte entrevista O Livro do Jô foi feito a partir de 104 encontros com o jornalista Matinas Suzuki Jr. O que mais o emocionou nessas conversas sobre sua vida? Falar do Rafa (Rafael Soares, filho de Jô, morto em 2014). Diziam que eu escondia meu filho. Mentira! As pessoas não entendem que falar de um filho autista é difícil. Eu saía muito com o Rafinha. Ele amava música, era um pianista extraordinário. Ele olhava para você e dizia: “Sua música é tal”, de acordo com seu estado. É uma coisa sobrenatural, meio mágica. Dos personagens cômicos que o senhor fazia, algum seria rejeitado hoje? Praticamente todos. A patrulha está um inferno.  Qualquer um deles poderia ser patrulhado, porque a patrulha não vê nada. A patrulha é burra, sempre. Mas talvez os mais problemáticos fossem o Pai da Bicha e o Capitão Gay. Se bem que eu sempre fui contra qualquer forma de preconceito. Sou um anarquista. É mais difícil fazer humor hoje, então?