Postagens

Mostrando postagens de dezembro 16, 2015

Por determinação judicial, WatsApp sairá do ar por 48 horas em todo o território nacional

Imagem
A determinação foi concedida devido a uma ação penal que está em curso na 1º Vara Criminal de São Bernardo do Campo, através de uma medida cautelar. Segundo a  Folha de S. Paulo , a ação possivelmente se trate de uma acusação de quebra de sigilo de dados. Não é possível precisar do que se trata, já que a ação está tramitando em sigilo de justiça. As operadoras receberam a decisão judicial nesta quarta e a medida começará a valer a partir da zero hora desta quinta-feira (17).

Ibirataia se reuni para dar o ultima adeus a Professora Flavia

Imagem
As Ruas de Ibirataia ficaram pequenas para uma multidão que veio na manhã desta quarta-feira (16) prestar a sua ultima homenagem na despedida da professora Flavia que faleceu na terça-feira (15) em consequências de complicações de um procedimento cirúrgico a qual submeteu no Hospital Geral de Ipiaú                                                                                                                                                                                      Grande comoção causou em toda região pois ela era uma jovem professora muito dedicada ao seu trabalho, em sua igreja, amada por todos inclusive com muitos trabalhos sociais em prol dos mais carentes junto com seu esposo o técnico em enfermagem e radialista Luis Sergio Apresentador do Programa Conexão No Radio Netinho FM em Ibirataia e do Programa Alerta Cidade com o radialista Zé Gomes na Ipiaú Fm.Flavia deixa além de muitas saudades; O esposo Luis Sergio e dois filhos,um menino e uma menina, também pai, m

Caio Pina assume a presidência da União dos Vereadores da Bahia

Imagem
Caio Pina é o atual presidente da Câmara de Ibirataia O presidente da Câmara Municipal de Ibirataia, o edil Caio Pina (PP), é o novo presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB). Pina assume o mandato após renúncia do então presidente Joceval Rodrigues, vereador de Salvador e presidente do PPS da Bahia. O mandato vai até fevereiro de 2017. “Nossa meta principal agora é reunificar e estruturar essa entidade que conta com mais de 5 mil vereadores no Estado. Vamos buscar realizar cursos de qualificação para aperfeiçoar o processo legislativo municipal e as fiscalizações por parte dos vereadores junto ao poder executivo, além de aproximar a UVB dos poderes constituídos do Estado, buscando sempre fazer com que o legislativo seja cada dia mais prestigiado e estruturado para atender e representar melhor a população”, disse Caio Pina, que já assumiu a presidência. 

Ministro da Saúde reconhece explosão dos casos de microcefalia e informa esforços

Foram registrados 2.401 casos de microcefalia em 20 estados brasileiros, a maioria na Região Nordeste. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (16) aos senadores da Comissão de Assuntos Sociais ( CAS ) pelo Ministro da Saúde, Marcelo Castro, que veio ao Senado debater o aumento do número de casos de microcefalia no país; as políticas públicas de prevenção, controle e contenção de riscos; e os danos e agravos à saúde pública.  Segundo o ministro, há uma explosão de casos de microcefalia no Brasil comparativamente ao número de casos que existiam. Entre 2000 e 2014, a média era de 150 bebês nascidos com má-formação cerebral por ano. Os senadores se mostraram preocupados com o avanço da proliferação do mosquito transmissor do vírus Zika, um dos causadores da microcefalia.  Reportagem de George Cardim, da  Rádio Senado .

Comissão aprova projeto que livra de penalidades prefeito que não pagar despesas empanhadas pelo antecessor

Imagem
O município que ultrapassar o limite de gastos com pessoal não será obrigado a pagar despesas empenhadas no mandato do prefeito anterior, quando houver perda de arrecadação. O projeto ( PLS nº 316/2015 ), que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), que analisa propostas da chamada  Agenda Brasil . A mudança não se aplica quando houver recursos disponíveis em caixa no Município.  Segundo o autor da proposta, senador Otto Alencar (PSD–BA), devido à queda das receitas e elevação dos gastos com pessoal, os atuais prefeitos poderão deixar despesas para seus sucessores sem a correspondente fonte de recursos, o que seria, na prática, uma “pedalada fiscal” municipal. Para o relator, senador Blairo Maggi (PR–MT), medida é justa porque a crise econômica atual atinge com maior rigor os pequenos municípios.  Mais detalhes com a repórter da  Rádio Senado , Nara Ferreira.

‘Prisão para obter delação é extorsão premiada’, critica professor de direito penal

Imagem
Além de alçar figuras como o juiz Sérgio Moro ao posto de heróis e debater a corrupção como nunca antes no Brasil, a Operação Lava Jato também deu fama a um instituto muito utilizado durante as investigações de esquemas de corrupção na Petrobras: a delação premiada. Sem ela, talvez, a operação não teria os resultados que apresenta. Entretanto, a quebra do silêncio de investigados, em troca de benefícios como diminuição da pena em caso de condenação, suscita algumas polêmicas. Para o professor de direito penal da Universidade Federal da Bahia (Ufba), advogado criminalista e presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, César Faria, uma delas está na forma em que como a delação vem sendo utilizada na Lava Jato. Na sua avaliação, há um desvio de rota na função da colaboração premiada. “Aí é que eu falo, em tese, que quando é decretada uma prisão cautelar para se obter delação premiada, isso não é delação premiada, é uma extorsão premiada”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícia

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos."

Imagem