Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2014

Assista: polícia divulga vídeo da ação de criminosos em hotel no Rio Vermelho

Imagem
A polícia divulgou o vídeo da ação criminosa que deixou em pânico os hóspedes do Mar Hotel, próximo da Praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã de sexta-feira (20). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), quatro homens armados invadiram o restaurante do hotel e renderam os funcionários. Os hóspedes que tomavam café da manhã no local tiveram celulares, documentos e dinheiro levados. Em conversa com o  Bocão News , um funcionário do hotel confirmou o assalto, no entanto não quis passar mais detalhes. Já segundo o jornal A Tarde, que teve acesso às imagens, um deles chegou a disparar um tiro dentro do refeitório. O caso está sendo investigado pela gerente da 7ª Delegacia, no Rio Vermelho. Ninguém ficou ferido. (Fonte Bocão news)    

Homem com tatuagem "Matador de Polícia" é preso na Pituba

Imagem
Policiais Militares do Pelotão Especial e moto patrulhamento da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Saulo, prenderam na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, um homem identificado como Luan Angel de Souza Santos, vulgo "Galego", morador de Paripe. De acordo com informações do Cabo Paulo Vianna, comandante da guarnição, ele é suspeito de vários assaltos na região e durante abordagem outro homem conseguiu fugir em uma motocicleta.    Após investigações, os policiais descobriram que "Galego" assaltou a farmácia Santana, localizada na Pituba e foi reconhecido pelas vítimas. Os policiais identificaram várias tatuagens no corpo dele, inclusive, uma que chamou a atenção com os dizeres "Matador de Polícia".    "Galego" têm três entradas na polícia e foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Iguatemi. Foto: Marcelo Castro Fonte (Bocão news)

Suspeita de tráfico de crianças é detida em flagrante com bebê

Imagem
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (20) em uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-324, altura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a PRF, a mulher de 45 anos estava como carona de um veículo Sandero de uma amiga e vinha de Feira de Santana com destino a Salvador. Ela foi abordada devido a uma denúncia anônima que falava sobre sua atividade ilegal e dava a descrição do veículo em que ela estaria. A suspeita estava com um menino de quatro meses de vida e não possuía documentos que provassem a responsabilidade sobre a criança. À polícia, ela disse que havia recebido o menino de uma mulher na cidade de Serrinha. Ela será encaminhada pela PRF à sede da Polícia Federal em Salvador, em Água de Meninos. 

Adolescente é apreendido com R$ 12 mil em esmeraldas em Pindobaçú

Imagem
Doze mil reais em esmeraldas foram apreendidos junto a um adolescente de 17 anos, na cidade de Pindobaçú, no norte baiano, na madrugada desta sexta-feira (20). A abordagem foi realizada pelos policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga). De acordo com a PM, as pedras preciosas foram obtidas pelo suspeito em assalto um dia antes no povoado da Serra da Carnaíba. Segundo a PM, na quinta-feira (19), equipes da polícia foram acionadas por um cidadão vítima do assalto, que identificou o jovem tentando vender as pedras preciosas. As esmeraldas foram encontradas na residência dele, com colaboração dos seus pais. Ele e o material foram levados para a Coordenadoria de Polícia do Interior de Senhor do Bonfim. (Fonte Bahia noticias)

Fluxo de saída de passageiros pelo Ferry é intenso

Imagem
O fluxo de saída da cidade é intenso na manhã deste sábado (21), no Sistema Ferry Boat. Há espera principalmente para usuários em veículos. Até a próxima quarta-feira (25) o sistema está em operação especial de feriado com seis ferries em tráfego e bate-volta nos períodos de maior demanda. A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.

Grupo rende vigilante e explode caixa eletrônico em Urandi

Imagem
Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalado dentro de uma farmácia no município de Urandi, sudoeste da Bahia, foi explodido na madrugada deste sábado (21). De acordo com a Polícia Civil, quatro homens em duas motocicletas chegaram armados, renderam o vigilante da farmácia e quebraram a porta do estabelecimento. Em seguida os suspeitos explodiram o aparelho e fugiram. Segundo a polícia, ninguém se feriu. Não há informações sobre o valor da quantia que foi levada pelos assaltantes.

‘Droga não se derrota com droga’, diz papa sobre legalização

Imagem
O papa Francisco declarou nesta sexta-feira (20) ser contra a legalização de qualquer tipo de entorpecente, inclusive a maconha. "Quero expressar com total clareza que a droga não se derrota com droga. A droga é um mal e com o mal não pode haver cessões ou compromissos", afirmou, em nota publicada pelo escritório de imprensa do Vaticano. Para o pontífice não só é discutível do ponto de vista legislativo como não produz os efeitos que foram prefixados. Francisco se disse preocupado principalmente com o aumento do risco entre jovens e adolescentes. "Jovens que querem se livrar da dependência da droga e que se empenham para reconstruir a vida devem ter estímulo e olhar para frente com confiança", orientou. Durante uma audiência que teve presença de participantes da 31ª edição da Conferência Internacional para o Controle de Drogas (Idec), o papa também defendeu que o uso de psicofármacos às pessoas que continuam a usar drogas não "resolve o problema", já q

Juíza que bloqueou Telexfree diz que não há certeza sobre ilegalidade

Imagem
A juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, afirmou que ainda não há certeza sobre a legalidade do negócio praticado pela Telexfree. No dia 19 de junho de 2013 ela determinou o bloqueio das atividades da empresa por entender que havia fortes indícios de pirâmide financeira, o que é proibido no Brasil. “Nós ainda estamos estudando o modelo de negócios. Realmente não há a certeza nem em um sentido nem em outro”, disse em entrevista ao iG. Ela diz que a incerteza após um ano de investigações gerou inconformismo nos participantes do negócio, que fizeram diversas reclamações ao Conselho Nacional de Justiça. Para a magistrada, a insatisfação também aconteceu porque ninguém chegou a ter prejuízos. “Se esse modelo for de uma pirâmide, a pirâmide ainda estava crescendo, não estava quebrada, então ninguém havia sofrido um prejuízo. Então, ninguém tinha razões para desejar que aquela atividade fosse paralisada”, explica. Segundo ela, isso fez com que as pessoas sentissem que o Minis