Postagens

Mostrando postagens de novembro 9, 2015

Caminhoneiros fazem protestos e bloqueiam rodovias em dez estados do Brasil

Imagem
 (Foto: Cinthia Raasch/RBS TV) Os caminhoneiros iniciaram na manhã desta segunda-feira (9) protestos em rodovias de ao menos dez Estados, após não entrarem em acordo com o governo federal em relação às suas reivindicações. As paralisações começaram na madrugada desta segunda e atingem Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Rio Grande do Norte e Bahia. O Planalto alega que atendeu a maior parte das reivindicações da categoria que, em abril, fez sua última paralisação do ano. O grupo de caminhoneiros que convocou a greve - liderados pelo Comando Nacional do Transporte que se declara independente de sindicatos - continua com uma série de reivindicações.Os manifestantes pedem a redução do preço do óleo diesel, a criação do frete mínimo (este o governo reconhece que não conseguiu atender), salário unificado em todo o país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores aut

Barreiras: Trinta e um presos fogem de delegacia; Polícia localiza quatro

Imagem
                                           Trinta e um presos fugiram da delegacia de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, oeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (9). Segundo a delegacia, os detentos abriram um buraco no teto do local. Ainda nesta manhã, quatro deles foram localizados por policiais civis e militares. Ao G1, o delegado titular, Joaquim Rodrigues, disse que os policiais em plantão conseguiram evitar a fuga de outros 50 detidos no local. Os foragidos respondem a vários crimes como assalto, homicídio e tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado, o teto da carceragem ainda continua danificado, e os presos que tentaram fugir permanecem no mesmo espaço porque não há outro local para fazer a transferência. 

Caminhoneiros param o Brasil e prometem manter a greve até que Dilma renuncie

Imagem
7 estados já estão bloqueados pela greve os caminhoneiros. O risco de desabastecimento é real, mas os caminhoneiros pretendem, não só continuar, mas bloquear mais estados. A greve se propõe a parar pelo menos 20 estados. O objetivo: A renúncia de Dilma Rousseff. A mobilização para a greve tem sido feita pelo Comando Nacional do Transporte (CNT), entidade que não existe oficialmente, liderada pelo camioneiro Ivar Schmidt, de Mossoró (RN). A paralisação foi organizada principalmente por meio de grupos de WhattsApp. Pouco tem sido divulgado na grande mídia sobre o movimento, que toma força a cada dia. Os orgãos oficiais do governo também parecem desdenhar do movimento. Mas, segundo informou o portal Diário do Poder, por trás dos holofotes já há um gabinete de crise, criado pelo próprio governo, para monitorar a greve, que já inicia com ar de uma das maiores e mais impactantes da história. (Fonte Revolta Brasil)

Cresce apreensão de armas na Bahia

Imagem
                                    Imagem ilustrativa   Somente das mãos da população baiana, 22.653 armas de fogo foram entregues para destruição às autoridades brasileiras desde 2003, ano em que passou a vigorar no Brasil o Estatuto do Desarmamento, até a última sexta-feira, segundo informações do Ministério da Justiça. Embora não haja dados oficiais sobre quantas armas circulam no país, os números tendem a aumentar com a revogação do Estatuto, preveem especialistas. Semana passada, o novo texto que facilita a compra de armas foi aprovado por uma comissão especial de deputados em Brasília. O ano não terminou, mas a quantidade de armas de fogo apreendidas pela polícia na Bahia já supera o total de 2014. Até outubro último, somente a Polícia Militar recolheu das ruas do estado 4.378 armamentos contra 3.984 unidades em todo o ano passado, um aumento de 9,88%.  Projeto quer facilitar acesso a armas Batizado de Estatuto de Controle de Armas, o projeto de lei 3.722/12, criado p

Ipiaú: Homem é atingido por três tiros na porta de casa

Imagem
Dois homens em uma moto tentaram matar a vítima (Foto:Giro em Ipiaú) Dois homens em uma motocicleta de dados ignorados tentaram matar no início da madrugada desta segunda-feira (09), Jorge Jesus dos Santos, 43, mais conhecido como “Neto Gordo”, morador da Rua Danucha Rocha, na Horta Comunitária. Populares contaram que ouviram cerca de seis disparos. A vítima foi atingida por três tiros [dois no braço direito e um na região do joelho], informou a PM à reportagem do GIRO. Jorge estava na porta de casa quando foi alvejado pelos criminosos. O homem recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares em Jequié. A polícia suspeita que a tentativa de homicídio tenha ligação com o trafico de drogas. Neto já possui passagens na delegacia local. (Giro em Ipiaú)