Postagens

Mostrando postagens de março 5, 2014

Ubatã: Homem é preso por Lei Maria da Penha; Denunciante morre horas depois

Imagem
Paulo Henrique Monteiro posou para tirar foto (Foto: Ubatã Notícias) Uma guarnição da Polícia Militar de Ubatã prendeu, na tarde desta segunda-feira (03), o ubatense Paulo Henrique Monteiro, de 24 anos, acusado de ameaçar a ex-mulher Mariana Souza Oliveira, de 20 anos, com quem tem um filho de apenas dois meses. Paulo Henrique continua preso e deverá ser enquadrado na Lei Maria da Penha. O detalhe curioso é que Mariana, após ter comparecido ao Complexo Policial de Ubatã para depor contra o ex-companheiro, acabou morrendo, cerca de 3 h depois, num grave acidente na BR-330 ainda na segunda-feira, próximo a Usina de Funil.  Mariana estava num veículo Gol que colidiu frontalmente num ônibus da empresa Cidade Sol que fazia a linha Jequié-Ilhéus . Também morreu no acidente, o condutor do veículo de passeio Léo de Jaime. As duas vítimas foram sepultadas nesta terça-feira (04), em Ubatã. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)

Assaltantes roubam armas de vigilantes em agência da Caixa dentro de shopping

Imagem
Dois assaltantes roubaram armas de vigilantes que trabalhavam em uma agência da Caixa Econômica Federal dentro do Shopping Itaigara na tarde desta quarta-feira (5). Os criminosos fugiram do local. De acordo com o major Arnaldo, da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a dupla chegou na agência por volta de 12h. Segundo o Correio, eles estavam armados e renderam um dos vigilantes do local. Em seguida abordaram outros dois e levaram três armas, uma de cada funcionário. Ainda segundo informações do major da 35ª CIPM, nada foi roubado da agência da caixa ou de qualquer cliente que estava no local no momento do crime. A dupla fugiu do Shopping Itaigara e não deixou nenhum ferido.

Maconha medicinal ganha comercial de TV nos EUA

Imagem
Após ser  condenada pela Organização das Nações Unidas (ONU) , a venda de maconha medicinal virou tema de um comercial de televisão nos Estados Unidos. O anúncio, que faz propaganda do site MarjuanaDoctors.com, começou a ser veiculado esta semana pela operadora de TV por assinatura Comcast, a maior do país, nos estados de Nova Jersey e Illinois. No vídeo, um “traficante” oferece sushi e sashimi para um potencial consumidor. Depois, o locutor anuncia: “Você não compraria sushi deste cara. Então, por que comprar maconha dele?”. De acordo com a operadora, este é o primeiro comercial de maconha da TV americana. Ele só pode ser veiculado entre 22h e 5h, e é proibido para canais infantis. Informações de O Globo.

Assaltantes explodem caixa eletrônico no Cabula

Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido no Cabula, na madrugada desta quarta-feira (5). O equipamento estava instalado no estacionamento do Shopping Master, na rua Silveira Martins. De acordo com a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Tancredo Neves, uma viatura da Polícia Militar (PM) encontrou com os criminosos quando saiam do local e chegou a perseguir o grupo até a Barros Reis, mas eles conseguiram fugir. Não foi informado o valor roubado. Informações do A Tarde.

Vídeo: Policial passa mal e Associação acusa de negligência

Imagem
O coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra), vereador Marco Prisco (PSDB) está indignado com a falta de atendimento a um policial. De acordo com a associação, oficiais da Polícia Militar se negaram a liberar uma viatura para encaminhar o soldado Lima, lotado na Base Comunitária de Segurança, do bairro Monte Cristo, em Itabuna, a uma unidade de saúde, após passar mal. O soldado é hipertenso e chegou a ser medicado no posto de saúde, retornando ao trabalho. Porém, a pressão arterial não foi regularizada e novamente se sentiu mal. Os colegas de trabalho solicitaram a liberação de uma viatura para encaminhar ao hospital. Os oficiais teriam negado o pedido alegando que o suporte deveria ser feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). O soldado teria aguardando cerca de uma hora. Colegas teriam cotizado para pagar um táxi e encaminha-lo ao hospital. Após a denúncia à associação, oficiais encaminharam uma viatura pa

Cinegrafista da Band é atingido por três tiros no Maranhão

O cinegrafista Hilton Costa Brito, 36, foi atingido por três tiros, nesta terça-feira (4), em Pedreiras, a 245 quilômetros da capital maranhense. Segundo a Polícia Civil, ele estava na frente da emissora em que trabalha, uma afiliada da TV Bandeirantes, quando sofreu o atentado. Segundo publicação do G1, o crime aconteceu no período da tarde, quando Hilton aguardava a passagem dos blocos de carnaval para fazer as filmagens. Neste momento, de acordo com a polícia, três pessoas que estavam em um veículo pararam ali próximo. Uma delas saiu e efetuou os disparos. Ele foi atingido por dois tiros na perna e um no abdômen. De acordo com a delegada Silvana Carvalho, que concedeu entrevista ao G1, o cinegrafista é natural de Chapadinha e h á um mês trabalha em Pedreiras, substituindo outro cinegrafista. Hilton foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças e, segundo a delegada, foi submetido a cirurgia e está em estado grave. A delegada informou que a polícia está investig

Ipiaú: “Manga” é preso mais uma vez acusado de furto

Imagem
Um jovem também foi preso acusado de receptação e tráfico de drogas. Luciano de Soesta terça-feira(04/03), acusado de ter furtado um aparelho celular em uma construção na Avenida Lauro de Freitas, centro de Ipiaú. Luciano confessou que tinha roubado o aparelho e trocado por três pedras de crack.uza, 38, vulgo “Manga”, conhecido pelas inúmeras passagens na polícia, acusado de furtos, foi preso mais uma vez. Ele foi detido pela Guarnição ALFA do PETO(Polícia de Emprego Tático Operacional) no final da tarde d O celular furtado foi trocado por drogas. A polícia foi até o local onde “Manga” fez a troca e encontrou uma bucha de maconha prensada dentro da casa do suposto traficante, na Travessa Pará, Sítio do Pica Pau. Raildo de Oliveira Lima, de 24 anos, também foi detido pela PM, acusado de receptação de produto roubado e tráfico de drogas. (Giro em Ipiaú)