Postagens

Mostrando postagens de maio 28, 2016

Ipirá: Grupo arromba banco, loja e depósito de gás

Imagem
                                              Foto: Reprodução / Ipirá Negócios Uma agência do Banco do Nordeste, uma lanchonete e um depósito de gás, foram arrombados na madrugada deste sábado (28) em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Segundo sites locais, o grupo atacou primeira a agência bancária. Eles quebraram a vidraça do banco, mas não conseguiram entrar no estabelecimento. Em seguida, o bando invadiram uma delicatessen e um depósito de gás. Os três estabelecimentos ficam na mesma na Rua Valdomiro Lins. A polícia foi acionada, mas os criminosos tinham fugido. Não há informações de feridos nem de quantia levada nos três locais arrombados. O Bahia Notícias tentou contato com a Delegacia Territorial e com a 98° Companhia Independente de Polícia, mas nenhum dos órgãos atende as ligações.

Barreiras: Mulher é estuprada depois de sequestro relâmpago

Imagem
                                                 Foto: Reprodução / Mural do Oeste Uma mulher foi estuprada, e outra roubada, na madrugada deste sábado em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, oeste do estado. De acordo com a polícia, as vítimas foram abordadas no centro da cidade por homens armados. Os acusados teriam levado as vítimas para debaixo de uma ponte, na BR-135, onde o estupro foi consumado contra uma delas. Depois do crime, as duas foram liberadas e procuraram a Polícia Militar. Segundo o G1, os criminosos levaram o carro, dinheiro e cartão de crédito das vítimas. Um dos suspeitos do roubo foi preso, e o acusado de estupro permanece foragido. As vítimas foram levadas pela PM para a delegacia, onde foram ouvidas. A vítima de estupro foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.

Homens explodem carro-forte na BR-116

Imagem
                                             Foto: Site Noticia Livre Criminosos armados explodiram um carro-forte e roubaram o dinheiro que estava no veículo na manhã da sexta-feira (27), na BR-116. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu por volta das 10h30 no trecho da via entre os municípios de Araci e Tucano, no nordeste baiano. Os criminosos estavam em um veículo e alvejaram o carro-forte até que ele parasse. Os seguranças fugiram e os criminosos explodiram o veículo no meio da pista, levando o dinheiro. O veículo ficou destruído. Ninguém ficou ferido na ação. A PRF não soube informar a quantidade roubada.

Chitãozinho e Xororó expandem negócios e lançam condomínio ‘Evidências’ em Camaçari

Imagem
O prefeito Ademar Delgado, o cantor Chitãozinho, que faz dupla com o irmão Xororó, e representantes da empresa Exsa se reuniram, na última quinta-feira (26), para falar sobre o condomínio “Evidências” – empreendimento a ser lançado em Camaçari. A cidade da Região Metropolitana de Salvador foi a primeira da região Nordeste a ser escolhida pela grupo para a implantação do empreendimento comercial. Com investimento de R$ 500 milhões, a primeira fase deve ser lançada até o final do ano. A proposta é que o condomínio Evidências seja implantado no loteamento Nascente do Capivara, no bairro Jardim Limoeiro, e tenha uma média de 600 a 800 lotes. O projeto deve ser apresentado ao prefeito Ademar Delgado em 15 dias. Chitãozinho revelou que ficou emocionado ao visitar a Cidade do Saber e presenciar o ensaio da Orquestra Pró-Sinfônica, formada por estudantes do Município. “Isso mostra a preocupação do governo com a educação dos jovens da cidade”, contou ele. O nome do condomínio

É 'insuportável' ter de conviver com a violência contra mulher, diz ministra do STF

Imagem
                                  Cármen Lúcia é a proxima presidente do STF | Foto: STF A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, divulgou uma nota em que afirma ser “inadmissível, inaceitável e insuportável ter de conviver sequer com a ideia de violência contra a mulher”. A ministra será próxima presidente do STF e será a segunda mulher a comandar a Corte. A manifestação da ministra é referente ao estupro coletivo de uma menina de 16 anos no Rio de Janeiro.  “Não pergunto o nome da vítima: é cada uma e todas nós mulheres e até mesmo os homens civilizados, que se põem contra a barbárie deste crime, escancarado feito cancro de perversidade e horror a todo o mundo”, afirmou a ministra no início da nota. A ministra afirma que o delito praticado contra a adolescente “repugna qualquer ideia de civilização ou mesmo de humanidade”. “É inadmissível, inaceitável e insuportável ter de conviver sequer com a ideia de violência contra a mulhe