Postagens

Mostrando postagens de abril 9, 2015

Anjo sobre rodas: Jipeiro resgata senhora e família ilhados em meio a chuvas em Salvador

Imagem
O empresário Gerson Filho amanheceu com espírito de aventura em alta. Calçou “uma bota para trilha, para lama” e foi levar a filha para a escola. No meio do caminho, porém, a condição de jipeiro falou mais alto. “Eu vi pessoas ilhadas, aqui no Costa Azul. No meio da água, eu percebi uma senhora desesperada, que não sabia se ficava no carro ou se saía. Como minha filha estava no carro, eu coloquei um DVD para distrair ela e fiz o resgate. Hoje nem trabalhei de manhã, mas ganhei o dia com alegria das pessoas me vendo tirar os carros que estavam alagados. Uma senhora que disse estar orando pra que a chuva passasse e falou que Deus mandou a minha pessoa. Engraçado que depois de dois resgates que tinha feito de manhã, resolvi rodar buscando pessoas que precisavam de ajuda. Posso ter perdido meu cliente hoje mas ajudei pessoas q precisavam”, relatou Gerson. Jipeiro há três anos e membro do grupo “Jipeiros de Alma”, ele contabilizou quatro carros resgatados, “num dia diferente”. “Fico f

Joaquim Barbosa ironiza Vaccari Neto: ‘Calar-se é direito assegurado pela Constituição’

Imagem
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a utilizar o próprio perfil no Twitter para falar sobre a CPI da Petrobras. Nesta quinta-feira (9), o jurista aposentado questionou a necessidade de uma autorização do STF para que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, permanecesse calado na sessão da CPI da Petrobras. “Vaccari: calar-se quando indagado sobre fatos que podem incriminá-lo é direito assegurado pela Constituição”, afirmou Barbosa. O petista divulgou que permaneceria em silêncio durante o depoimento após Habeas Corpus da Corte Suprema, que assegurava também o direito de não jurar falar a verdade na comissão.   Seguir Joaquim Barbosa Conta verificada ‏ @ joaquimboficial Vaccari: calar-se quando indagado sobre fatos que podem incriminá-lo é direito assegurado pela Constituição. Nem é preciso ordem judicial.

Raio atinge avião e deixa buraco no bico da aeronave

Imagem
Um raio atingiu o bico de um Boeing 757 da empresa Icelandair e deixou um rombo na fuselagem da aeronave. De acordo com uma das passageiras, "houve um estrondo, o avião tremeu e surgiu um brilho". "'Alguma coisa explodiu?', pensei. Meu marido disse que pensava ser um raio e logo depois o comandante confirmou, acrescentando que todo o sistema de navegação estava normal", completou a passageira. Segundo ela, não houve nenhum problema na aterrissagem.

Bancada do PTB quer adiar fusão com DEM pelo menos até setembro

Imagem
Apesar da presidente nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil (RJ), ter assegurado que  as conversas entre a sigla e o DEM estão mantidas , os parlamentares do partido resistem à fusão. Deputados federais e senadores do PTB assinaram um ofício pedindo que a decisão seja adiada até setembro, sob pretexto de consulta às bases. “Queremos ser governo. Não é porque a Dilma não está lá muito bem que vamos fazer oposição”, afirmou o líder da sigla na Câmara, Jovair Arantes (GO), de acordo com o jornal A Tarde. O ofício foi assinado por 23 dos 25 deputados da bancada na Câmara, além de três senadores.

Superintendente da Transalvador pede que população não saia de casa devido à chuva

Imagem
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, alertou que a população de Salvador deve evitar sair de suas casas nesta quinta-feira (9), devido à forte chuva que atingiu a cidade. "Estamos tendo dificuldades. Estamos trabalhando desde a madrugada. Eu peço que as pessoas não arrisquem a passar [nos pontos de alagamento]. Agora, com a estiagem, os carros que estavam presos começam a circular, isso causa um problema no trânsito. Não saiam de casa", pediu Muller em entrevista à Rádio Metrópole.

CPI da Petrobras: Depoimento de tesoureiro do PT tem confusão com ratos à solta na Câmara

Imagem
                         A Agência Câmara registrou o afago a um dos roedores feito por um deputado: O depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, começou com ratos à solta na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na manhã desta quinta-feira (9). Literalmente. Um homem ainda não identificado libertou roedores e foi contido pela Polícia Legislativa – ele trouxe uma caixa com ratos e liberou na sala em que se reúne a CPI para ouvir o petista, investigado pela Operação Lava Jato. O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) acusou a oposição de tentar transformar a CPI “em um circo”. Apesar da expectativa com o depoimento de Vaccari Neto, o tesoureiro do PT obteve um Habeas Corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) em que tem o direito de permanecer calado e não ser obrigado a dizer a verdade, de acordo com o portal G1. Veja o vídeo com roedores na CPI: (Fonte Bahia noticias)

Deputado propõe PEC que garante ao parlamento liberdade orçamentária para projetos de lei

Imagem
Um projeto de emenda à constituição (PEC) estadual tem animado deputados baianos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A PEC 144/2015, de autoria do deputado Luciano Ribeiro (DEM) revoga o inciso 7º do art. 77 da  Constituição Estadual , que restringe ao governador do Estado projetos administrativos e serviços públicos que impliquem aumento ou redução de despesas. Para o democrata, a existência do item torna “a Assembleia Legislativa, a Casa das Leis, em organismo inútil, infértil e inservível ao papel que lhe coube na divisão dos poderes independentes e harmônicos entre si”. Em entrevista ao Bahia Notícias, Ribeiro afirmou que conseguiu 49 assinaturas – mais do que o dobro da quantidade mínima necessária, 21 –, de parlamentares de todos os partidos. O petista Joseildo Ramos, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, assinou a PEC e vê a matéria como "suprapartidária". Ramos explica que de todos os 26 estados do país, a Bahia, na sua Constituiç

Braga diz que governo se prepara para eventual crise hídrica no começo de 2016

Imagem
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quarta-feira, 8, que o governo está trabalhando no planejamento do setor elétrico para que o sistema possa estar preparado para uma situação de crise hídrica no começo de 2016 igual ou pior que a vivida no País no início deste ano. "Poderemos chegar a dezembro de 2015 ou janeiro de 2016 em situação igual ou pior que a de 2015. Espero que não seja assim, mas temos que nos planejar", disse o ministro, após participar de audiência pública na Comissão de Infraestrutura no Senado. Braga citou a realização de um leilão de reserva ainda este ano para garantir uma segurança adicional para o começo de 2016. O ministro disse também que o ministério está estudando levar à presidente Dilma Rousseff nas próximas semanas proposta de criação de um fundo de R$ 20 bilhões com 49% de participação da Chesf para investimentos em geração de energia no Nordeste. De acordo com ele, nessa modelagem a ser realizada com empresas privadas