Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 4, 2017

Velório de Marisa Letícia é encerrado com discurso de Lula e corpo é cremado

Imagem
São Bernardo do Campo - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia Adonis Guerra/SMABC O  velório de Marisa Letícia Lula da Silva  foi encerrado hoje (4) por volta das 15h35 após um longo discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula falou por cerca de 40 minutos logo depois de uma cerimônia ecumênica presidida pelo bispo emérito da diocese de Bauru, dom Dom Angélico Sândalo Bernardino. “Eu vou continuar agradecendo à Marisa, até o dia que eu não puder mais agradecer, o dia em que eu morrer. Espero encontrar com ela, com esse mesmo vestido que eu escolhi para colocar nela, vermelho, para mostrar que a gente não tinha medo de vermelho quando era vivo, e não tinha medo de vermelho quando morre”, disse Lula. O ex-presidente alternava a fala pausada com momentos em que era tomado pela emoção, e era interrompido por palmas de populares, familiares, amigos e militantes do PT que lotavam o terceiro andar do Sindicato do

Duas pesssoas foram assassinadas na tarde de sábado em Jequié

Imagem
Bada e Ganso Por volta das 15:50h de hoje, sábado, o jovem conhecido como "Bada", de aproximadamente 30 anos de idade, foi assassinado com vários tiros dentro de um bar na Rua Joaquim Fernandes, próximo ao Largo do Cedil, no Joaquim Romão. Segundo o jornalista Thiago Henrique, testemunhas disseram Que 02 indivíduos em uma motocicleta efetuou os disparos e tomaram rumo ignorado. Por volta das 16:15 outro homicídio foi registrado no bairro Joaquim Romão, dessa vez um jovem vulgo “Ganso” foi baleado na comunidade da Pedro Teles. A Polícia ainda não sabe a autoria e motivação dos dois crimes.  (Fonte: Junior Mascote)

Corpo de Marisa Letícia é velado em São Bernardo do Campo

Imagem
Após ser liberado do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o corpo da ex-primeira-dama chegou na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, às 9h da manhã deste sábado. Marisa Letícia, de 66 anos, estava internada desde 24 de janeiro, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O óbito foi confirmado na sexta-feira, às 18h57. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento, mas na madrugada de 30 para 31 de janeiro seu quadro se tornou "irreversível". Cerca de 100 pessoas começaram a formar uma fila na entrada do sindicato, onde o corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia está sendo velado em cerimônia aberta ao público. Muitos seguravam faixas e bandeiras com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT). O velório da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve durar até as 15h. Autoridades.  

Brasil, um país sem vice?

Imagem
© Agência Brasil/W. Dias Cármen Lúcia, entre Temer e Renan: se novos presidentes da Câmara e Senado virarem réus, ela é a primeira na sucessão  O Congresso elegeu dois políticos citados na Operação Lava Jato para comandar a Câmara (o deputado Rodrigo Maia, do DEM) e o Senado (o senador Eunício Oliveira, do PMDB), escolhas que acrescentam ao cenário político uma forte insegurança jurídica. Maia e Oliveira apareceram em delações premiadas feitas por executivos que tentam negociar com o Ministério Público e a Justiça a redução de suas penas, desde que revelem detalhes de como funcionavam esquemas de corrupção. Ambos negam as acusações. A Constituição brasileira prevê que, em caso de ausência do presidente da República, assumem o cargo, nesta ordem: o vice-presidente, o presidente da Câmara, o presidente do Senado, e o presidente do Supremo Tribunal Federal. Como o Brasil não tem hoje um vice-presidente, as figuras centrais da linha sucessória são os presidentes da Câmara e do Se

Unimed demite médico que fez comentários sobre Marisa Letícia

Imagem
 Fornecido por Estadão A ex-primeira-dama Marisa Letícia no Palácio do Planalto em 2006  SÃO PAULO - A Unimed de São Roque, no interior de São Paulo, decidiu demitir nesta sexta-feira, 3, um dos médicos suspeitos de fazer comentários agressivos em redes sociais sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu na tarde de sexta . Segundo a cooperativa, o neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis era terceirizado no hospital próprio da empresa na cidade, por meio de um contrato de prestação de serviços que "está em vias de ser rescindido". De acordo com reportagem do jornal O Globo , Richam Ellakkis teria feito as ofensas a Marisa Letícia em um grupo de whatsapp formado por médicos, onde foram compartilhados exames sigilosos da ex-primeira-dama. "Esses fdp vão embolizar ainda por cima", escreveu Ellakkis, em referência ao procedimento de provocar o fechamento de um vaso sanguíneo para diminuir o fluxo de sangue em determinado local. "