Postagens

Mostrando postagens de julho 31, 2014

SSP cria grupo especial para investigar homicídios de policiais

Imagem
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) criou um grupo especial para investigação de homicídios cujas vítimas são policiais. Segundo informações do jornal Correio, a equipe terá membros do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Superintendência de Inteligência da SSP. A medida de centralizar as apurações sobre os assassinatos de policiais foi tomada pelo titular da pasta, Maurício Barbosa, do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e do delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão. "Acreditamos que a criação do grupo irá nos levar mais rápido à autoria e consequente prisão dos responsáveis", disse o secretário, em nota. Na manhã desta quinta-feira (31), um soldado da PM, Washington Luiz Santos Cruz, 40 anos, que estava de folga, foi morto durante um assalto na rua Amazonas, em Paripe. Ele foi socorrido por uma viatura da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (19ª CIPM/Paripe). Segundo informações da PM, os dois assaltantes o reco

Acusado de atirar e matar criança em Amargosa pede afastamento da Câmara

Imagem
O vereador suspeito de atirar e matar um bebê em Amargosa, no dia 16 de julho, pediu afastamento da Câmara de Vereadores de Cachoeira, onde exerce mandato, no último dia 22. Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, o Cacau PC (PRP), é acusado de atirar em uma criança e matá-la, na cidade de Amargosa, há quinze dias. Logo depois do fato, o vereador que é policial  foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil , teve a arma retirada para ser feita perícia e foi transferido para a delegacia de Santo Amaro, também no recôncavo baiano. A morte gerou revolta entre os moradores, que resultou em 30 motos, 18 carros e um ônibus incendiados, além da delegacia da cidade, que teve os 14 presos custodiados na unidade soltos. (Fonte Bahia Noticias) 

Federação Bahiana anuncia Congresso do Intermunicipal 2014; 80 clubes integram torneio

Imagem
Com número recorde de 80 participantes, a Federação Bahiana de Futebol anunciou a data do Congresso que definirá os jogos do Campeonato Intermunicipal 2014. Confira mais sobre alguns participantes e a história desse torneio na   Coluna Esportes .

Confrontos no Alemão já deixaram 5 policiais mortos e 23 feridos neste ano

Imagem
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que o governo continuará fortalecendo a política de pacificação no Complexo de Favelas do Alemão. Ele visitou a região para dar apoio e prestar solidariedade aos policiais, devido aos recentes confrontos ocorridos nas comunidades. Desde o início do ano até hoje (31) cinco policiais militares morreram e 23 ficaram feridos em confronto com criminosos na região. Saiba Mais Polícia do Rio prende um dos chefes do tráfico no Complexo do Alemão Com os recentes conflitos entre militares e criminosos que ainda se escondem no complexo,  o policiamento foi reforçado na região com 150 homens, dobrando o efetivo no patrulhamento diário nas ruas, nos becos e nas favelas à procura de criminosos. A ação conta com apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de eleite da corporação. De acordo com Pezão, o governo vai continuar   fortalecendo a política das unidades de UPPs com empenho e determinação. "

Policial militar baleado durante assalto em Paripe morre no hospital do Subúrbio

Imagem
Um policial militar lotado na Rondesp, em Simões Filho, morreu após ser baleado durante um assalto a seu carro, na manhã desta quinta-feira (31), no bairro de Paripe. O crime aconteceu na rua Amazonas, próximo ao final de linha do bairro. Washington Luís dos Santos Cruz foi atingido na virilha e tórax chegou a ser encaminhado ao hospital do Subúrbio, passou por cirurgia, mas não resisitu. De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) três pessoas participaram do assalto e levaram o carro do policial. De acordo com o Departamento de Comunicação da PM, o policial estava de folga e em companhia da esposa no veículo do casal. O soldado Washington tinha 40 anos de idade e há nove anos integrava o quadro funcional da Corporação. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Feira de Santana: Polícia prende acusado de matar empresário

Imagem
A venda de um terreno teria motivado a  morte do empresário  Gil Marques Porto Neto, em maio deste ano, em Feira de Santana, segundo investigação da polícia. O ex-agente penitenciário Gregório dos Santos Teles, suspeito de cometer o crime, foi conduzido à Delegacia de Homicídios da cidade, nesta quarta-feira (30). Sua mulher, a policial Fabiana Kary dos Santos Silva, que estava na casa onde o mandado de prisão foi cumprido, foi ouvida e liberada. De acordo com o coordenador de polícia do Interior (1ª Coorpin), delegado Ricardo Brito, um terreno localizado na Avenida Nóide Cerqueira teria sido vendido por Gregório, com uma escritura falsa, e depois a corretora de Gil Porto Neto teria repassado o mesmo terreno pelo valor de R$ 750 mil. Gregório invadiu o terreno e Gil, como foi o intermediário na venda, teve uma discussão com ele. “Esse problema começou em dezembro de 2013 e culminou na morte de Gil em maio de 2014”, disse Brito. A escritura falsa e uma arma foram encontradas na resi

Ossada que pode ser de Eliza Samudio é encontrada perto de aeroporto em BH

Imagem
Uma ossada humana foi encontrada na manhã de terça-feira (29) próximo ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na semana passada, uma busca ocorreu para localizar os restos mortais da ex-modelo Eliza Samudio, nas proximidades da região. Um primo do goleiro Bruno, acusado pela morte de Eliza, indicou que o local onde o corpo foi enterrado, mas a polícia não conseguiu encontrar a ossada. Nesta terça (29), o achado foi feito por trabalhadores que atuavam em obras do terminal.  Os ossos não estavam enterrados, e sim, espalhados em cima da terra. No local, há indícios de incêndio, como carvão pelo chão e vegetação queimada. A Polícia Militar foi chamada e os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A assessoria da Polícia Civil informou que o laudo pericial deve sair em, pelo menos, 30 dias, e que irá abrir um inquérito para investigar o caso. Informações do jornal O Tempo.

Mulheres tatuam corpo para denunciar violência obstétrica em hospitais brasileiros

Imagem
Como forma de denunciar a violência obstétrica, um grupo de mulheres resolveu contar na pele os relatos vividos em hospitais do país. Uma pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo mostra que uma em cada quatro mulheres brasileiras sofre algum tipo de violência no atendimento ao parto. Os casos dizem respeito à falta de respeito logo no início da internação, como até privação de água e alimentos. As idealizadoras do projeto “1:4: Retratos da Violência Obstétrica” são a fotógrafa Carla Raiter e a produtora cultural Caroline Ferreira . “O projeto fotográfico rompe o silêncio das mulheres que têm suas histórias retratadas em partes de seus corpos – através de uma tatuagem temporária -, em uma linguagem que as trata de forma serializada, anônima e sem considerar a individualidade, assim como fazem os protocolos médicos nas maternidades públicas e privadas brasileiras”, disse Carolina. As duas disseram que depois das primeiras fotos, houve uma avalanche de e-mails de mulheres que que