Postagens

Mostrando postagens de dezembro 15, 2013

Índios ocupam terreno e acusam Consórcio Maracanã de ocupar terreno

Imagem
Cerca de 40 manifestantes ligados à preservação da memória dos povos indígenas ocuparam neste domingo (15) o terreno em que funcionou o Laboratório Nacional de Agropecuária, prédio desativado próximo ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Vinte policiais militares do Batalhão de Choque retiraram os manifestantes do local e, segundo a corporação, a saída foi pacífica, apesar de reclamações de que teria havido truculência por parte dos policiais. Quatro indígenas permaneceram no local para tentar negociar com os oficiais da PM. O advogado Wadih Damous, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), participou das negociações. Os manifestantes afirmam que o terreno, em que o Consórcio Maracanã, gestor do estádio, instalou equipamentos para a obra do entorno do estádio, pertence aos índios. Eles alegam ainda que o consórcio não poderia ter demolido um dos galpões do antigo laboratório. A questão está em debate no Judiciário. (Inf. Bahia noticias)

Madiba: "A morte é algo inevitável. Quando um homem já fez o que ele considera ser seu dever perante suas pessoas e seu país, ele pode descansar em paz"

Imagem
"Eu gosto de amigos que têm mentes independentes, porque eles tendem a fazer você ver os problemas por todos os ângulos" "Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma combinação formidável. Ao adicionar a isso uma língua alfabetizada ou uma caneta, então você tem algo realmente especial" "Cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar" "Os verdadeiros líderes devem estar prontos para sacrificar tudo pela liberdade de seu povo" "A morte é algo inevitável. Quando um homem já fez o que ele considera ser seu dever perante suas pessoas e seu país, ele pode descansar em paz"

Alemanha constrói próprio CT para a Copa no sul da Bahia

Imagem
A Federação Alemã de Futebol (DFB) é responsável pela construção do próprio centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014. O CT chamado de "Campo Bahia" vai ficar na cidade de Santa Cruz  Cabrália, no sul da Bahia. Será um complexo com 13 casas, 65 quartos, um campo de futebol e um espaço para a imprensa. Os alemães teriam ficado insatisfeitos com as opções apresentadas pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL). A informação foi publicada em primeira mão pelo jornal Bild, da Alemanha. Na sequência, a federação alemã confirmou a notícia. "Percebemos na Copa de 2010 que distâncias curtas entre nosso quartel general, campos de treino e centro de imprensa são cruciais para todos envolvidos", disse Oliver Bierhoff, ex-atacante e atual diretor geral da seleção. A escolha pela cidade baiana está ligada ao deslocamento no Brasil. Eles vão utilizar o aeroporto de Porto Seguro para ir a Salvador, Recife e Fortaleza, locais das partidas de primeira fase da Ale

Camaçari: Funcionária da prefeitura é assassinada; noivo é suspeito

Imagem
Uma funcionária da prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi assassinada a facadas na madrugada deste sábado (14). Segundo informações da polícia, Maria Quitéria Rodrigues, 30 anos, foi atingida por diversos golpes em casa. O principal suspeito do crime é o noivo Adriel Nunes, segundo contaram testemunhas à polícia. Ele não foi encontrado e a polícia suspeita de fuga. O crime é investigado pela 18ª Delegacia Territorial (Camaçari). Com informações do Correio.

MPT pede interdição de estádio no AM após morte de operário

Imagem
O Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT 11ª Região) protocolou, na Justiça do Trabalho, um pedido de interdição imediata na obra da Arena da Amazônia, que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014. A paralisação seria para o cumprimento de normas de segurança no trabalho de altura após a  morte do operário Marcleudo de Melo Ferreira (22) , que caiu de cerca de 35 metros quando trabalhava na instalação de proteção lateral dos refletores do estádio. Segundo o documento, há reincidência de acidentes no local. No texto, o MPT pede que a obra fique paralisada até que seja atestado o atendimento dos requisitos mínimos das medidas de proteção para trabalho em altura, previstos nas Normas Regulamentadoras do MTE. O pedido inclui ainda o não comprometimento do salário dos empregados durante a paralisação, além de fixação de multa no valor diário R$ 100 mil para o caso de descumprimento da medida judicial de interdição. Informações do G1.