Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 22, 2015

Poste cai em viatura da polícia civil após colisão em Santo Antonio de Jesus

Imagem
Um poste de alta tensão caiu sobre uma viatura da Polícia Civil na BA-046 em Gravatá, próximo ao município do Recôncavo Santo Antônio de Jesus na manhã deste domingo (22). De acordo com informações da Polícia Civil, obtidos pelo site Voz da Bahia, o condutor que não teve o nome divulgado, perdeu o controle do veículo saindo de pista, e veio a colidir em um poste que devido ao impacto, desabou atingindo a viatura. Não houve vítimas graves. Um policial afirmou que as fortes chuvas que caíram durante a madrugada no município podem ter sido a causa do incidente.  (Fonte Bahia noticias)

Camacan: Acidente mata cinco pessoas, entre elas um bebê de 4 meses

Imagem
Cinco pessoas morreram, entre elas um bebê de 4 meses, e um ficou ferido, após um acidente de carro no km 552 da BR-101, entre as cidades de São José da Vitória e Arataca, no início da tarde deste domingo (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo invadiu a pista contrária, bateu em uma árvore e capotou. Segundo a polícia, as vítimas saíram de Teixeira de Freitas para reconhecer o corpo de um parente no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, que teria sido assassinado no sábado (21), no município de Itajuípe. A criança que está entre as vítimas do acidente não estava no ‘bebê conforto’ e foi lançada a cinco metros de distância de onde parou o carro. Dois corpos já foram identificados pela polícia. O bebê de quatro meses, com iniciais A.G.S.F, e José Altino Marcílio Santos, de 56 anos, que viajava no banco do carona. O motorista do carro sobreviveu ao acidente e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna. Não há informações sobre o parentesco en

Gazo Brandão no "Alerta Cidade" Nesta segunda-feira Rádio Educadora de Ipiaú 1490 AM

Imagem
Programa Alerta Cidade​ da Radio Educadora de Ipiau​ apresento por Zé do Povo​ recebe nesta segunda-feira (23) o Ex-Candidato a deputado estadual mais votado no município nas Eleições 2014 Jaldo Coutinho Brandão Brandão​ o Gazo Brandão​ (PV). Será que Gazo será candidato a prefeito de Ipiaú em 2016; ou apoiará outro candidato? Você pode deixar sua pergunta ao Líder politico Gazo Brandão aqui no ou pelo Tel 73 35313441 nesta segunda-feira (23) a parti da 07:00 horas, Não percam esta grande entrevista!

Ipiaú: Uma Cidade de papel!

Imagem
Fotos de Leitor Um verdadeiro absurdo o que acontece em nossa cidade em dias de chuva, 15 minutos é o suficiente para nossa cidade ficar à mercê da sorte, já está na hora da Câmara Municipal dá um tempo na subserviência e cobrar do gestor ações enérgicas como limpeza, construção e manutenção da rede de esgotos afim de evitar alagamentos em áreas da cidade; a exemplo da Rua do Sapo, em épocas de chuva a  água  que escorre da feirinha, bairro Santa Rita, rua Jaldo Reis se encontram na parte mais baixa “proximidade do lotérica”. Vindo da feirinha passando pelo colégio Dom Bosco, Uneb, ginásio de esportes não se encontra uma única boca de lobo. Isso sem falar no bairro ACM, rua nova conquista, bairro Constança, ou seja desde a última grande chuva há 03 meses atrás o que faltou para que medidas de prevenção fossem adotadas?? (Matéria envida por leitor)

Sem foro privilegiado, Luiz Argôlo será julgado por Moro em operação Lava Jato, diz coluna

Imagem
Dois inquéritos contra o ex-deputado baiano Luiz Argôlo (SDD) tramitam na mesa do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. Segundo a coluna Satélite, do Correio, o magistrado liberou nesta semana o acesso ao conteúdo das escutas telefônicas e das mensagens do doleiro Alberto Youssef, interceptadas pela Polícia Federal (PF). Nestas, foram coletadas mensagens  com o ex-parlamentar. Ao deixar de ser deputado, Argôlo perdeu o direito a foro privilegiado e passou a ser investigado pela força-tarefa da Lava Jato. Youssef é apontado como o principal operador do esquema que desviou bilhões da Petrobras. 

Odebrecht é mencionada pelo menos 62 vezes em delações da Lava Jato, diz coluna

Imagem
Apesar de não ter tido executivos presos, a empresa Odebrecht foi mencionada pelo menos 62 vezes em depoimentos que endossam as investigações da Operação Lava Jato, em 38 páginas nas delações já tornadas públicas. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Radar On-Line (Veja), o número deve aumentar após o ex-gerente da Odebrecht, Shinko Nakandakari, ter fechado acordo de delação. O ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que recebeu US$ 31,5 milhões da companhia privada em contas na Suíça a título de “política de bom relacionamento”. O ex-gerente da estatal, Pedro Barusco, também admitiu ter recebido US$ 1 milhão da empreiteira, citando-a 16 vezes ao longo de onze páginas em cinco termos de colaboração. Outros depoentes como o doleiro Alberto Youssef, Júlio Camargo – executivo da Toyo Setal – também mencionaram a empresa.  (Fonte Bahia noticias)

PEC permite candidatura avulsa a cargos eletivos

Imagem
Proposta de emenda à Constituição de autoria do senador Reguffe (PDT-DF) permite que candidatos sem filiação partidária concorram às eleições. De acordo com a   PEC 6/2015 , para ser registrada pela Justiça Eleitoral, a candidatura avulsa deverá contar com o apoio e assinatura de pelo menos 1% dos eleitores aptos a votar na região (município, estado ou país, conforme o caso) em que o concorrente disputará o pleito. Na opinião do senador, a filiação partidária não pode ser impedimento ao cidadão que deseja se lançar candidato a cargos nos Poderes Executivo e Legislativo. Para Reguffe, a proposta possibilita uma reforma política “pela valorização do eleitor e pelo não fortalecimento das máquinas partidárias, que em muitos casos operam em defesa de interesses privados”. Ao justificar a proposta, o parlamentar lembra que a candidatura avulsa foi defendida publicamente pelo ministro e então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, como forma de aperfeiçoamento

Ipiaú: Ponte sobre "Rio Água Branca" é um perigo para que passa por ela!

Imagem
Mais uma vez quero lembrar ao senhor prefeito que está perto do inicio das aulas, e esta ponte e passagem para diversas crianças que estudam na Escola Maria José Lessa de Morais, e estão correndo risco da caírem no Rio Água Branca pois a balaustrada está quebrada trazendo risco a todas pessoas que por ali transitam; Principalmente crianças.   

BANDIDOS QUE IRIAM EXPLODIR BANCO EM TANHAÇU MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Imagem
Dois homens identificados pelos vulgos de “Mike” e “Dedeu” morreram num confronto com policiais civis do Grupo de Apoio Tático (Gat) e Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Vitória da Conquista, durante uma operação realiza na tarde desta sexta-feira (20), na região de Tanhaçu, Sul da Bahia. De acordo com matéria publicada no blog Blitz Conquista, ao abordar uma caminhonete VW Amarok, com restrição de roubo, os policiais foram recebidos a tiros e dois bandidos morreram no confronto. Outros três conseguiram fugir por um matagal. Ainda segundo a publicação local, o grupo estaria planejando explodir um caixas eletrônicos na mesma cidade. Com os criminosos foram encontrados dois revólveres, uma espingarda calibre 12, explosivos, pavio, toucas e munições.  (Informações Ocorrência policial)

Senador propõe PEC que revoga mandato caso promessas de campanhas não sejam cumpridas

Imagem
O senador Reguffe (PDT-DF) encaminhou à Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 8/2015) que permite a revogação de mandatos políticos no Brasil. A medida seria delegada à Justiça Eleitoral e alcançaria os mandatos de cargos majoritários (presidente e vice-presidente da República, governador, vice-governador, prefeito, vice-prefeito e senador) e de cargos proporcionais (deputado estadual, federal e distrital e vereador). De acordo com a Agência Senado, qualquer eleitor teria legitimidade para ajuizar ação de revogabilidade de mandato político, cuja aplicação ocorreria durante o exercício do mandato. Bastaria fundamentar o pedido no descumprimento de propostas e compromissos assumidos pelo eleito durante a campanha - é preciso que ambos estejam registrados junto à Justiça Eleitoral. "A inclusão do sistema de revogação de mandatos pelo povo é imprescindível à legitimidade das instituições democráticas do país. A revogabi