Postagens

Mostrando postagens de maio 8, 2016

Aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem garantir novo benefício por Julia Affonso | Estadão Conteúdo

Imagem
Os aposentados que retornaram ao mercado de trabalho poderão garantir um benefício mais vantajoso em apenas 45 dias. A Justiça Federal, em São Paulo, garantiu a um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), o direito de receber uma nova aposentadoria neste novo prazo, pois levou em conta um mecanismo jurídico chamado "tutela de evidência". Antonio Celso Gonçalves, autor da ação, era operador de máquinas de uma cervejaria. Ele reside no município de Jacareí. Ingressou com a ação em 19 de abril de 2016. A decisão judicial saiu no dia 3 de maio. Gonçalves se aposentou em 1º de março de 1997, quando tinha 43 anos de idade. Contava 30 anos, três meses e 15 dias de tempo de contribuição. O valor da aposentadoria era de R$ 2.333,35. O operador continuou trabalhando até setembro de 2008 totalizando 41 anos de contribuição. Hoje tem 61 anos de idade. Atingiu a somatória de 102 pontos entre tempo de contribuição e idade.

Vitória perde por 1 a 0, mas conquista o Baianão 2016

Imagem
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias É dia de festa para a torcida rubro-negra. Mesmo com a derrota de 1 a 0, o Leão da Barra fez valer a vantagem da primeira partida e conquistou o Campeonato Baiano 2016. Para saber como foi a final do estadual e todos os bastidores do título do Vitória, acesse a  Coluna Esportes .

Morador de Jequié morre atropelado pelo filho ao tentar impedi-lo de sair de casa

Imagem
Uma tragédia familiar envolvendo moradores de Jequié foi registrada ma tarde da última sexta-feira (06) em Valença. De acordo com o blog Jequié Urgente, o jovem Selton Pádua de Araújo Monteiro, 21 anos, após um surto psicótico, pegou as chaves do carro de seu pai, Francisco De Araújo Monteiro Filho, e saiu em disparada, mas, ao tentar evitar que seu filho saísse com o veículo modelo VW Saveiro, placa NTU-2006, licença de Jequié, o Sr. Francisco foi atropelado e esmagado por Selton, que fugiu do local e foi preso logo em seguida numa blitz da PRE na BA- 001, sentido Itaparica. O Jovem estava em visível sintomas de surto psicótico, provocado por substancias desconhecidas. Populares disseram que o rapaz é usuário de drogas. O Sr. Francisco era um comerciante bastante conhecido no Bairro Joaquim Romão, em Jequié. Não há informações sobre o sepultamento.