Brasileiro se interessa mais por investimentos, e influencers da área explodem
Influenciadores digitais voltados ao mercado financeiro (da esq. p/ dir.): Carol Dias, Thiago Nigro, Gustavo Cerbasi e Charles Mendlowicz Os influenciadores digitais voltados às finanças se tornaram um dos principais canais de informação do mercado com o aumento explosivo no interesse dos brasileiros pelo tema dos investimentos nos últimos anos. O número de investidores que são pessoas físicas na Bolsa saltou de aproximadamente 700 mil CPFs em meados de 2018, para 4,4 milhões em junho de 2022, em um período em que a Selic, a taxa básica de juros, encostou na mínima histórica de 2% ao ano, embora já tenha voltado aos 13,75% ao ano. Para atender a demanda crescente por assuntos relacionados a finanças e investimentos, os influenciadores se dedicam à produção de vídeos, postagens e interações com milhões de seguidores. Estudo elaborado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) para dimensionar a atuação dos influenciadores mostra que os seis c