Postagens

Mostrando postagens de outubro 5, 2014

Apoiado pela família de Campos, Paulo Câmara é o novo governador de Pernambuco

O candidato Paulo Câmara (PSB), apoiado pela família Campos, foi eleito governador de Pernambuco. Com 84,56% dos votos apurados até o momento, Câmara obteve 67,89%. O candidato Armando Monteiro (PTB), que teve o apoio da presidente Dilma Rousseff, ficou em segundo lugar, com 31,27%. O candidato Zé Gomes (Psol) tem 0,62%; Jair Pedro (PSTU), 0,12%; Miguel Anacleto (PCB), 0,07%, e Pantaleão (PCO), 0,04%.

Otto é o novo senador pela Bahia após ser escolhido por mais da metade dos eleitores

Imagem
O vice-governador Otto Alencar (PSD) foi escolhido por 55% dos eleitores baianos para ser o novo representante do estado no Senado Federal, com 80,72% das urnas apuradas - a diferença impede que ele seja alcançado pelos adversários. Otto, que integra a chapa governista, ficou em segundo lugar nas pesquisas, porém ultrapassou Geddel Vieira Lima (PMDB) no último levantamento divulgado neste sábado (4), o primeiro em que apareceu à frente. Ex-governador e ex-vice-governador, Otto foi também conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) antes de retomar a carreira política, depois de deixar a esfera de influência do DEM, partido ao qual foi filiado, e se aproximar do PT. Derrotou, além de Geddel, que até o momento detém 34,73%, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que ficou com 9,02%.

Leão diz que papel do vice é defender governador

Imagem
Agora na condição de vice-governador eleito da Bahia, o deputado federal João Leão (PP) afirmou, na noite deste domingo (5) que seu papel na função será de defender o governador Rui Costa (PT). Com olhos marejados – porém sem deixar cair uma lágrima -, Leão não falou durante a entrevista coletiva em que Rui se apresentou como governador eleito, no Palácio de Ondina, ao lado do governador Jaques Wagner. 

Alckmin é reeleito governador de SP com 57% dos votos

Imagem
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está reeleito para mais quatro anos de mandato após vencer as eleições no primeiro turno. O candidato do PSDB obteve 57,50% dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Paulo Skaf (PMDB) registrou 21,56% e não conseguiu avançar ao segundo turno. Alexandre Padilha (PT) ficou com 17,98%. Alckmin somou 11 milhões de votos, contra 4,1 milhões de Skaf e 3,4 milhões do candidato do PT.