Sentimos cheiro de queimado, diz passageiro após pouso não previsto
Um estudante de engenharia de São Paulo que estava entre os passageiros do voo JJ9374, que seguia de Frankfurt, na Alemanha, para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, conta que os passageiros sentiram um cheiro semelhante a plástico queimado cerca de três horas após a decolagem. A aeronave da TAM fez um pouso não previsto na tarde do último sábado (22), em Gran Canaria, nas Ilhas Canárias. O voo transportava 234 passageiros e 17 tripulantes, segundo a TAM. “O voo até então estava tranquilo. Após três horas, começamos a sentir um cheiro de alguma coisa queimada, algo como plástico, bem forte. Chamamos a aeromoça. Ela comunicou o comandante e depois de 10 minutos o cheiro passou”, afirma o estudante Evandro Mendes. A TAM confirma que houve um "cheiro desconfortável", fruto de problemas operacionais relacionados a um equipamento chamado Recirculation Fan, instalado em um dos banheiros do fundo (veja ao fim do texto a íntegra da nota de esclarecimento da TAM). “Dur