24 novembro, 2017

Ipiaú: Clarice do Mingau é atropelada por moto conduzida por adolescente

Idosa tentava atravessar a rua quando foi surpreendida pela moto (Foto: Giro Ipiaú)
A comerciante Clarice Souza Santos, popularmente conhecida como “Clarice do Mingau”, foi atropelada por uma motocicleta na Praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú. O acidente foi registrado por volta das 12h40 dessa sexta-feira (24), em frente a loja Queiroz Materiais de Construção. Segundo informou um PM ao GIRO, a moto modelo POP 100 era conduzida por um adolescente de 14 anos. 
O condutor e a pedestre, que é idosa, ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do Samu. As vítimas sofreram escoriações e foram encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú. O acidente foi registrado pela Polícia Militar.
Clarice mantém a tradição de vendas de mingau na praça há 53 anos (Foto: Giro Ipiaú)
Clarice iniciou sua trajetória comercial, ainda criança, vendendo doces na porta da Escola Celestina Bittencourt. Depois lhe arrumaram um cantinho no Ginásio de Rio Novo, onde passou a vender o mingau (de milho e tapioca) que lhe deu boa fama  e muito contribuiu para que entrasse definitivamente no folclore da cidade. Hoje a sua barraca na Praça Rui Barbosa (a mais central de Ipiaú ) é um referencial de boa acolhida e satisfação para todos que ali chegam. Veja o perfil da comerciante que se tornou uma personalidade folclórica da cidade.
Fonte: Giro em Ipiaú

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...