PF deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de cometer fraudes contra a Caixa Econômica Federal

Crédito: Polícia Federal no Tocantins
Palmas/TO.A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (02/10), a Operação Velhaco, que tem por objetivo desarticular organização criminosa responsável por diversas fraudes contra a Caixa Econômica Federal, visando a obtenção de empréstimos mediante o uso de documentos falsos.

O Inquérito Policial foi iniciado para investigar denúncias apresentadas pela Caixa Econômica Federal sobre a obtenção de empréstimos consignados em nome de terceiros, mediante a utilização de documentos falsos.

De acordo com a investigação, após o recebimento dos empréstimos, integrantes do grupo criminoso pulverizavam a quantia em outras contas bancárias. Calcula-se que o prejuízo causado à empresa pública ultrapassa o montante de R$ 800 mil reais.

Na ação de hoje foram cumpridos três mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, nos Estados do Tocantins, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína/TO.

Os indiciados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público, estelionato agravado, pertencimento a organização criminosa e lavagem de capitais

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
E-mail: cs.srto@pf.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF e PRF apreendem 163kg de cocaína em caminhão na Grande João Pessoa

PF e BPFRON apreendem mais de 100 quilos de maconha em Guaíra/PR

PF prende comerciante de notas falsas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro