PF deflagra nova fase de operação contra o contrabando de migrantes

Ação conjunta com Colômbia, República Dominicana, Espanha e organismos internacionais combate contrabando de migrantes e falsificação de documentos
Crédito: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP
São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4/6), a Operação Vuelta II, com o objetivo de combater os crimes de contrabando de migrantes, organização criminosa, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A ação representa mais uma etapa da cooperação policial internacional envolvendo autoridades da Colômbia, República Dominicana, Espanha e Brasil, com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional - CCPI, da Interpol e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime -UNODC, por meio do programa CrimJust.

As investigações identificaram a atuação de uma organização criminosa transnacional, que operava em todos os países envolvidos. O grupo era responsável por recrutar migrantes e organizar toda a logística da viagem ilegal, que incluía passagem pelo território brasileiro e destino final na Europa, utilizando documentos falsificados obtidos na Colômbia e/ou na Espanha.

No Brasil, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Guarulhos/SP. As autoridades seguem com a análise do material apreendido e outras diligências estão em andamento.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Homem é preso em Ibipitanga por homicídio ocorrido em São Paulo