Em ação conjunta, FICCO/BA e FICCO/SP deflagram operação e prendem líder de facção

A ação resultou na prisão de um foragido da Justiça da Bahia, na cidade de São Paulo/SP
Foto: Arquivo
Salvador/BA. Nesta segunda-feira (2/6), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado na Bahia e em São Paulo - FICCO/BA e FICCO/SP deflagraram a Operação Último Ato, com objetivo de desestruturar subgrupo de facção criminosa, com atuação na cidade de Feira de Santana/BA, responsável por execuções de rivais e desafetos.

A ação integrada foi realizada no Sudeste, região escolhida por líderes de facções como esconderijo, e resultou na prisão de um foragido da Justiça da Bahia, na cidade de São Paulo/SP. O alvo é integrante de uma facção, parceira de uma organização criminosa paulista, e possuía dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e organização criminosa. Em São Paulo, o detido estava usando documentos falsos.

Além de determinar os assassinatos, a investigação aponta que o alvo chegou a participar de algumas execuções, na cidade de Feira de Santana. Com ele, as equipes das Forças Estaduais e Federais apreenderam um veículo, celulares e documentos falsos.

As investigações continuam para alcançar todos os integrantes do grupo.

A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Polícia Penal da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.



Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF apreende mais de 600 kg de drogas e arma de fogo em caminhão interceptado na Rodovia Presidente Dutra