PF combate o uso de diplomas falsos na área de enfermagem em Mato Grosso do Sul

Crédito: Comunicação Social Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Naviraí/MS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/5), a Operação Panaceia, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela falsificação e uso de diplomas falsos de curso superior em enfermagem.

As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal da 3ª Região, foram cumpridas nos municípios de Eldorado/MS e Miranda/MS.

A investigação identificou que os suspeitos utilizaram diplomas falsificados para obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), permitindo que atuassem de forma ilegal em unidades de saúde pública do estado.

Durante a operação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que auxiliarão na identificação de outros envolvidos no esquema e na comprovação dos crimes praticados.

Os investigados poderão responder por crimes como falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.

Comunicação Social Polícia Federal em Mato Grosso do Sul


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Homem é preso em Ibipitanga por homicídio ocorrido em São Paulo