PF apreende cerca de 1 tonelada de drogas e prende motorista na Rodovia Presidente Dutra

A carga de maconha e skunk seria distribuída em comunidades sob domínio de facções criminosas na Zona Norte do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro/RJ. Na madrugada desta quarta-feira, 21/5, a Polícia Federal prendeu em flagrante um caminhoneiro que transportava aproximadamente 965 kg de drogas, entre maconha e skunk, ocultos em meio a uma carga de peças automotivas.

A abordagem ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades do município de Resende/RJ, durante operação policial coordenada Polícia Federal com foco no enfrentamento ao tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com as investigações, o veículo saiu do estado de São Paulo e tinha como destino comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro que se encontram sob a influência de organizações criminosas armadas, onde a droga seria distribuída.

Após a apreensão, o condutor, o caminhão e a carga ilícita foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Depois da lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi conduzido ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Homem é preso em Ibipitanga por homicídio ocorrido em São Paulo