PF, Ministério do Trabalho e Prefeitura Municipal de Curitiba combatem empresas de segurança privada ilegal
Tais ações são fundamentais para coibir a atuação irregular de empresas de segurança privada, assegurar condições adequadas de trabalho aos profissionais do setor e garantir que eventos e estabelecimentos operem em conformidade com a legislação
![]() |
Foto: Divulgação /Polícia Federal |
Durante a ação, a Polícia Federal identificou irregularidades na empresa de segurança contratada para atuar no local, resultando em notificação e na proibição de suas atividades no evento. O Ministério do Trabalho conduziu auditoria nas relações trabalhistas dos profissionais envolvidos, enquanto a Prefeitura notificou e autuou o estabelecimento pela ausência de alvará de funcionamento.
Ações como essa são fundamentais para coibir a atuação irregular de empresas de segurança privada, assegurar condições adequadas de trabalho aos profissionais do setor e garantir que eventos e estabelecimentos operem em conformidade com a legislação. A Polícia Federal seguirá intensificando esse tipo de fiscalização em parceria com outros órgãos, reforçando a importância da legalidade e da segurança para a sociedade.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Comentários