Solenidade marca início da construção da nova sede da SR/PI e a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica da FICCO/PI na capital do estado
A nova sede foi projetada para oferecer aos servidores, aos colaboradores e a toda a sociedade um prédio moderno, sustentável e funcional, que garantirá melhores condições de trabalho e atendimento ao público.
Serão mais de 12 mil metros quadrados de área total e 9 mil metros quadrados de área construída. O prédio principal terá cinco pavimentos, com salas de trabalho e laboratórios, e será abastecido por uma usina de energia solar.
![]() |
Foto: Divulgação ;Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí |
Uma marca da nova sede será a automação. Além de contar com um moderno circuito de câmeras e sensores de presença, sistemas eletrônicos irão controlar a temperatura dos ambientes internos. Junto ao prédio principal, será instalado um auditório, complementando a infraestrutura planejada.
Na ocasião, foi formalizada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí na capital Teresina.
A FICCO é uma iniciativa estratégica de integração entre órgãos de segurança pública federais, vinculados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e órgãos de segurança pública estaduais, com o objetivo de combater o crime organizado de forma mais eficaz e coordenada. A força já atua com êxito no litoral piauiense, especificamente na cidade de Parnaíba, e, em 2025, expandirá suas operações para Teresina, dando um novo passo na luta contra o crime no estado.
A nova sede e a implantação da FICCO representam avanços significativos para a segurança pública do Piauí, reforçando a capacidade de atuação e integração das forças de segurança e proporcionando uma resposta mais rápida e eficiente ao crime organizado, e o compromisso com a sociedade piauiense.
O evento contou com a presença do Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues; do Governador do Estado do Piauí, Rafael Tajra Fonteles; da Superintendente Regional da Polícia Federal no Piauí, Melissa Maximino Pastor; autoridades locais; representantes de diversas esferas de governo; membros da comunidade de segurança pública; servidores e colaboradores da Polícia Federal, tanto ativos quanto aposentados; representantes classistas; e outros convidados.
Comentários