PF prende passageiros transportando drogas e medicamentos

Os suspeitos foram apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelos crimes que foram acusados.

São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu entre a noite desta terça-feira, 28/1, e a madrugada desta quarta-feira (29/1) três passageiros de voos internacionais e apreendeu mais de 5 kg de cocaína e 75 unidades de medicamentos para diabetes.

Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores e do aparelho de raio-x, prenderam duas passageiras brasileiras, de 18 e 37 anos de idade, que pretendiam embarcar para a França e Grã-Bretanha, transportando cocaína.

Com uma das presas a droga, mais de 2 kg, estava dentro de cinco volumes fixados ao seu corpo e com a outra suspeita 9 volumes, contendo 3 kg do entorpecente, estavam em um fundo falso forjado em sua mala.

Em outra ação, servidores da Receita Federal encontraram num fundo falso forjado na mala de um brasileiro, que desembarcou de voo proveniente da França, 75 unidades de um medicamento para diabetes, com 4 doses cada, que tem uso off label para emagrecimento. O suspeito foi conduzido à delegacia e, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial pelos crimes de descaminho e contrabando.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM