PF e Receita Federal fazem operação contra tráfico de drogas

Foto: Polícia Federal
Ponta Porã/MS. Polícia Federal em Receita deflagraram operação oriunda de investigações que tiveram início em novembro de 2024, após a comunicação de representantes da Receita Federal, em razão de veículo que havia sido desmontado de forma indevida.

O automóvel estava acautelado no depósito de veículos da Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã, tendo sido levado ao local há pouco mais de um mês, ocasião em que foi apreendido por estar sendo utilizado para transportar mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal idônea.

Após a identificação da desmontagem do veículo, que anteriormente estava em perfeito estado, as diligências revelaram que havia drogas ocultas na estrutura metálica do veículo, o que motivou a ação criminosa ocorrida no pátio de veículos. O laudo pericial e o emprego de um cão policial atestaram que havia drogas ilícitas escondidas no veículo. Foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em Ponta Porã/MS e Ouro Verde/SP.

Durante as ações, foram apreendidas duas armas de fogo, com a prisão em flagrante do alvo pela posse ilegal de arma de fogo. Seis servidores da Receita Federal acompanharam as buscas. Também houve a apreensão de telefones celulares e mídias, que irão auxiliar na continuidade das investigações.

Na investigação em andamento, vigilantes patrimoniais terceirizados, atuantes no pátio de veículos da Receita Federal, utilizaram das facilidades de acesso de que dispunham para acessar o compartimento oculto na carroceria do automóvel, com o objetivo de recuperar a carga de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ponta Porã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM