Adolescente suspeito de ato infracional análogo ao crime de homicídio é apreendido em Feira de Santana

O fato aconteceu na última sexta-feira (16), no bairro Brasília - Ascom PC / Divulgação
A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/Feira de Santana) apreendeu, na tarde desta terça-feira (20), o adolescente suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido na última sexta-feira (16), no bairro Brasília, neste município. A vítima, Cláudia Maria de Jesus Santos, de 54 anos, foi morta a facadas dentro da sua residência. O garoto confessou o ato infracional e negou a participação da sua genitora.

O adolescente, juntamente com a sua mãe, estava desaparecido desde o dia do ato infracional, mas foram localizados por equipes da Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana) na cidade de São Francisco do Conde, na tarde de segunda-feira (19). Os dois foram conduzidos para DAI, onde foram ouvidos e liberados, pois não estavam em situação de flagrância.

Depois de colher a declaração do adolescente e iniciar as investigações, foi representado pela sua internação provisória. O Ministério Público deu parecer favorável e a Justiça decretou a internação do garoto. 

“Segundo o adolescente, foi uma briga de vizinhos. Eles tinham uma relação tumultuada e sempre discutiam. O garoto alegou que a vítima sempre o ameaçava e que, inclusive, já havia agredido a mãe dele. Eles moravam muito próximos e para ter acesso à residência, precisava passar pela casa da vítima. Ele afirmou ainda que na sexta-feira a vítima teria ameaçado ele com uma faca, os dois entraram em luta corporal e o garoto esfaqueou a mulher”, explicou Danielle Matias, delegada titular da DAI de Feira de Santana.

O adolescente será encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundac em Feira de Santana e permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Ascom-PCBA
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo