Morre coordenadora nacional do Movimento População de Rua Maria Lúcia

Foto: Reprodução / G1
A coordenadora  e fundadora do Movimento Nacional População de Rua, Maria Lúcia Pereira, uma das principais articuladoras por políticas públicas para a população de rua de Salvador, morreu nesta quarta-feira (25). Maria Lúcia tinha título de cidadã soteropolitana e medalha Zumbi dos Palmares, concedido pela Câmara de Vereadores. Ela foi moradora de ruas durante muitos anos e lutava pelos direitos das pessoas em situação e rua.

 Entre as principais lutas de Lúcia estava a tentativa de formação de um banco de dados sobre a população de rua pela Prefeitura de Salvador a fim de executar políticas públicas para esta parcela da sociedade. Esse banco não existe na prefeitura, o que dificulta dar garantias de direito ao segmento. “Se não existe a contagem, não existem essas pessoas, nem a verba para trabalhar com elas”, dizia Lúcia. 

A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), lamentou a morte de Maria Lúcia. “É uma grande perda para todos nós a morte de Lúcia. Ela foi uma grande guerreira, uma mulher que enfrentou todo tipo de adversidades na vida, que conseguiu criar um movimento forte que tem respaldo e responsabilidade direta pelas políticas públicas implantadas e que ainda estão sendo elaboradas”, disse Marta.

 De acordo com informações do G1, o velorio será realizado às 10h de quinta-feira (26), na Sede do Movimento Nacional População de Rua, no Pelourinho, e o enterro acontece às 16h, no cemitério Campo Santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo