Temer convoca reunião com líderes para pedir apoio e defesa do governo

© Beto Barata/PR
Encontro está marcado para o fim da tarde desta segunda-feira (12), após o presidente virar alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF)
O presidente Michel Temer convocou reunião com líderes e vice-líderes do governo para o fim da tarde desta segunda-feira (12), no Palácio do Planalto. De acordo com informações de bastidores, a intenção é pedir apoio dos aliados, no momento em que ele volta a ser alvo de investigações, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um dos inquéritos, ele é suspeito de envolvimento em esquema de propina para beneficiar a Odebecht. No outro, é acusado de assinar decreto para favorecer empresas portuárias.

"A ideia é pedir empenho, dedicação e defesa do governo", disse um interlocutor do presidente ao blog da Andreia Sadi, no portal G1.

Segundo outro aliado, Temer quer "mostrar que está vivo" e que tem "a caneta e a tinta na mão".

Além disso, o presidente também pretende deixar claro que, sendo ou não candidato, representará uma peça importante na corrida ao Planalto, seja colocando a máquina à disposição de algum candidato ou encampando a ideia de seus auxiliares e se lançando à presidência.

O ministro responsável pela articulação política, Carlos Marun, explicou que o objetivo do encontro é discutir "motivação e estratégia de plenário". "Existe uma máxima que diz que oposição fala e situação vota. Mas, com a proximidade das eleições, temos que avaliar isto", disse.
Por-Noticias ao minuto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo