Jovem de 19 anos coordena pagamentos de R$ 473 mi no Ministério do Trabalho
Foto/Divulgação |
Um jovem de 19 anos, que é coordenador-geral de Recursos Logísticos do Ministério do Trabalho, é responsável por autorizar pagamentos, os quais giram em torno de R$ 473 milhões por ano, a fornecedores da pasta. De acordo o jornal O Globo, a função exige conhecimento técnico e experiência, mas, antes de ingressar no órgão federal, o rapaz era vendedor de óculos em uma loja.
Mikael foi indicado pelo pai, o delegado da Polícia Civil de Goiás Cristiomario de Sousa Medeiros, presidente do PTB de uma cidade próxima à capital federal. A nomeação dele para o cargo de gestor financeiro do ministério foi assinada pelo então secretário-executivo da pasta, Helton Yomura – hoje, ministro interino do Trabalho.
De acordo com a reportagem, o jovem tornou-se apadrinhado do presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal e condenado no Mensalão Roberto Jefferson, desde que a nomeação da deputada federal carioca Cristiane Brasil, filha de Jefferson, foi interrompida.
No entanto, a indicação de Mikael para o cargo teria tido participação de seu pai, o delegado Cristiomario de Sousa Medeiros, aliado do deputado federal Jovair Arantes (GO), atual líder da sigla na Câmara. Ainda de acordo com o O Globo, a mãe do rapaz é diarista e beneficiária do Bolsa Família.
(Informações: Bahia noticias)
Comentários