Gilberto Occhi é confirmado como novo ministro da Saúde

Foto: José Cruz / Agência Brasil
Gilberto Occhi foi confirmado nesta quinta-feira (22) como o novo ministro da Saúde. Conforme antecipado pelo Bahia Notícias (leia mais aqui), o atual presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) já era cotado para assumir a pasta no lugar de Ricardo Barros, que deixa o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Occhi e Barros são filiados ao PP, que detém o comando da pasta por fazer parte da base aliada do presidente Michel Temer. De acordo com o jornal O Globo, foi confirmada a informação de que o atual ministro entregará o cargo no dia 28 de março. O Palácio do Planalto tem solicitado aos ministros que querem disputar um cargo nas eleições deste ano que entreguem os cargos até o dia 5 de abril.

Assim, há tempo suficiente para publicar a decisão no Diário Oficial da União antes do dia 7 de abril, prazo máximo para descompatibilização dos candidatos. A intenção do Ministério da Fazenda é que o vice-presidente de Finanças da Caixa Econômica, Arno Meyer, assuma a presidência do banco. Occhi é advogado e era funcionário de carreira da CEF. Ele já foi ministro das Cidades e da Integração Nacional, mas entregou sua carta de demissão em 2016, depois que seu partido decidiu apoiar o impeachment da então presidente, Dilma Rousseff.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo