Caravana da Justiça trouxe benefícios para Ipiaú

Fotos: Ascom/Prefeitura de Ipiaú
O secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins esteve em Ipiaú na manhã dessa segunda-feira, 26, participando da programação da Caravana da Justiça Social. O evento envolveu diversas atividades e contou com a parceria da Prefeitura Municipal. No Colégio Celestina Bittencourt aconteceu um mutirão que possibilitou a oferta de serviços gratuitos à população nas áreas de direitos humanos, cidadania, acessibilidade, documentação civil básica, assistência social e jurídica, entre outros.  Já no auditório do Colégio Estadual de Ipiaú (CEI), o “Diálogos com a Juventude” movimentou os alunos e gerou debates..

Fotos: Ascom/Prefeitura de Ipiaú
Durante o bate-papo com os estudantes, o secretário Carlos Martins provocou uma reflexão sobre a participação dos jovens na sociedade e na construção de políticas publicas. Programas do Governo Estadual como o “Partiu Emprego”, ”Primeiro Emprego” e “Mais Futuro”, foram pontos abordados no encontro. Na oportunidade o secretário fez a entrega de 15 instrumentos de sopro à Fanfarra Municipal de Ipiaú( FAMUIP), sendo sete trompetes, seis trombones e duas trompas. O material vai atender cerca de 120 estudantes dos ensinos fundamental e médio que fazem parte da Famuip, atual campeã baiana do concurso de Bandas e Fanfarras.
 
Fotos: Ascom/Prefeitura de Ipiaú

Uma solicitação da prefeita Maria das Graças contribuiu para que esta doação fosse efetivada e venha despertar os jovens para a cultura, arte e musica, além de uma oportunidade de trabalho. Além da secretária Nena Costa estavam presentes no ato de entrega dos instrumentos os titulares das secretarias municipais de Governo- Vanda Pinheiro; da Infra-Estrutura -Carla Garcia; da Educação- Alan Vitorino e da Agricultura- Valnei Pestana. ASCOM/PMI ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo