Mancini valoriza o Jequié após goleada do Vitória: 'Nenhum jogo é fácil'

Foto: Matheus Caldas/ Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini valorizou o Jequié, após a goleada sofrida pelo Vitória neste domingo (25). O Leão aplicou 5 a 1 no Jipão em pleno estádio Waldomirão, em Jequié, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro resolveu o jogo no primeiro tempo, ao marcar três dos cinco tentos. E apenas administrou na etapa complementar.
 
"O placar dilatado denota alguma coisa que a torcida e todo mundo de fora viu, mas não foi fácil. O Vitória teve que imprimir um ritmo forte no começo do jogo e depois administrou a partida. Nenhum jogo é fácil mesmo quando você ganha de cinco. Nós temos que valorizar o Jequié, a nossa vitória, porque esse time até pouco tempo atrás era um dos que estavam na semifinal do Campeonato. Hoje nós vimos o Vitória superior, mas fruto de uma equipe que jogou futebol e que soube se impor dentro de campo", afirmou durante a entrevista coletiva.
 
No começo da rodada, o Jipão ocupa a quarta colocação, na zona de classificação para a próxima fase do Baiano. No intervalo do jogo, o meia Guilherme Costa foi substituído reclamando de dores na coxa esquerda. Segundo Mancini, o jogador levou uma pancada no primeiro tempo. 

"Guilherme entrou no jogo em Riachão do Jacuípe e foi muito bem, porque me mostrou que é um jogador leve, que pode fazer a função do Rhayner, do Yago, do Neilton, com sua utilização não só por dentro do campo, mas por fora também. Nossa opção em usá-lo foi diante do que vi no jogo. No jogo de hoje, ele vinha muito bem, fazendo o que foi pedido, entrando na hora certa, dando fluidez às jogadas. Fez uma falta, mas antes tinha levado uma pancada na coxa. Então não foi um puxão. Foi pancada. Às vezes, o atleta pode ter uma lesão também por pancada, porque há uma lesão na musculatura. Ela dilacera. A gente sabe se é isso. Talvez não seja nada, só coisa de momento. A gente achou melhor tirá-lo, porque a sequência de jogos é massacrante, mas ele está mais inserido. A gente passa a ter mais um atleta, já que Rhayner vai passar por um processo cirúrgico, a gente passa a ser mais uma opção", disse.
 
O meia-atacante Rhayner sofreu uma ruptura no menisco lateral do joelho esquerdo e passará por cirurgia. Com o triunfo deste domingo, o Vitória assumiu a ponta da tabela de classificação do Baiano. O time soma 16 pontos. O próximo compromisso do Leão será contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (28), às 19h30.
Bahia Noticias: por Leandro Aragão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo