Prefeito de Porto Alegre pede Exército para julgamento de Lula

© Ricardo Stuckert / Divulgação
Marchezan justificou o pedido dizendo querer "proteger o cidadão e o patrimônio público"
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), divulgou hoje em sua conta no Twitter que solicitou ao presidente Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (3), o envio de tropas do Exército e da Força Nacional para a cidade durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marchezan justificou o pedido dizendo querer "proteger o cidadão e o patrimônio público".  No documento ele reforça o pedido diante de "ameaça de ocupação de espaços públicos" e devido a uma suposta menção a "desobediência civil e luta" que teria sido divulgado por políticos.
A data do julgamento do TRF-4 está marcada para 24 de janeiro. Partidos políticos e movimentos sociais estão convocando manifestações durante o julgamento na cidade.
"

Solicitei ao Presidente @Michel Temer o apoio da Força Nacional e do Exército Brasileiro para atuarem no dia 24. 
Devido as manifestações de líderes políticos que convocam uma invasão em Porto Alegre, tomei essa medida para proteger o cidadão e o patrimônio público.


Caso o recurso da defesa do petista seja negado, ele ficará inelegível para uma possível candidatura nas eleições presidenciais de 2018.
(Noticias ao minuto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF apreende mais de 600 kg de drogas e arma de fogo em caminhão interceptado na Rodovia Presidente Dutra