Incêndio atinge garagem da antiga BTU em Brotas; ao menos 48 ônibus foram queimados

Foto: Reprodução / Facebook
Um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma garagem do consórcio Integra, onde funcionava a empresa de ônibus BTU, na Avenida Santiago de Compostela, em Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as chamas começaram por volta das 0h20. O Corpo de Bombeiros foi acionado com o relato de que havia um ônibus em chamas e outros coletivos próximos. Segundo informações da TV Bahia, ao menos 48 ônibus foram destruídos.
Foto: Reprodução / TV Bahia
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, as linhas que atendem os bairros da Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Pituba, Nordeste de Amaralina devem ser afetadas pelo incêndio. O secretário afirma que os técnicos da pasta já estão remanejando a frota com ônibus de outras empresas. "Vamos ter que pedir auxílio das outras empresas de outras linhas. Estamos pedindo desculpa a população e trabalhando muito para amanhã voltar a normalidade. Amanhã a gente promete normalidade. Hoje nós teremos problemas", afirmou, em entrevista à TV Bahia.
Moradores relatam que o fogo se alastrou e que foram ouvidas explosões no local. Imagens registradas do incêndio mostram chamas altas e grande quantidade de fumaça espessa, que podia ser vista à distância. As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar o incêndio ainda na madrugada.
Foto: Reprodução / TV Bahia
De acordo com informações da TV Bahia, havia poucos funcionários no local. Não há registro de feridos. Ainda não há detalhes sobre as causas do sinistro. Um ônibus foi usado para quebrar o muro da garagem e ao menos seis coletivos foram removidos do local, sendo salvos das chamas. Veja abaixo um vídeo que registra o incêndio ocorrido na garagem:
Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo