Ibirapitanga: Estudante de Direito e comparsa são presos por extorsão
Estudante de Direito (de camiseta) e comparsa foram presos (Foto: Ubatã Notícias) |
Operação conjunta realizada na tarde desta quinta-feira (16) pelas Polícias Militar e Civil em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, prendeu dois suspeitos de extorsão.
Os homens foram identificados como Oneilson da Silva Santos, vulgo ‘One’, estudante do 4º Semestre de Direito, e Oelton Nunes dos Santos, vulgo ‘Pinguim’.
Segundo informações da PM, as guarnições foram ao distrito apurar denúncias de extorsão. Ao abordarem One, que conduzia um veículo Saveiro, placa OVA 5925, licença de Ituberá, a polícia encontrou diversos produtos frutos de extorsão.
One apontou ‘Pinguim’ como seu comparsa, que também participava da quadrilha e teria função de identificar as vítimas e estabelecer contato telefônico com um indivíduo conhecido por Bruno de Igrapiúna, atualmente preso no Complexo da “Mata Escura”, em Salvador.
A vantagem financeira das extorsões, ainda de acordo com a apuração, teria o objetivo de custear despesas com advogados.
Conforme a Polícia, a dupla – One e Pinguim – extorquiam as vítimas ameaçando parentes, que por medo acabavam entregando dinheiro e bens aos bandidos.
A dupla, bem como todo o material apreendido – 07 aparelhos celulares, 01 motocicleta Dafra, 01 caixa de som com 2 graves, 01 caixa de som com duas cornetas, 01 bateria moura, 01 HD externo, 02 Iphones e 01 memória de notebook foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Ibirapitanga para a adoção das medidas cabíveis.
Não foi informado quantas pessoas teriam sido vítima dos bandidos. *As informações são do Ubatã Notícias
Comentários