Homem esfaqueia sucuri por comer galinha; cobra passa bem após 60 suturas
Foto: Reprodução/ Facebook |
Um homem esfaqueou uma cobra sucuri com mais de 11 kg após comer uma galinha de sua propriedade. A cobra foi socorrida e levada ao Zoológico de Bauru, no interior de São Paulo.
O caso aconteceu na última quinta-feira (18). A cobra tem quase três metros de cumprimento e estava com diversos cortes. Segundo o zoológico, o homem se irritou e esfaqueou o animal por ver que uma galinha sua havia sido comida pela sucuri.
Os veterinários limparam os ferimentos e fizeram cerca de 60 suturas nos cortes. Segundo o capitão Nílson César Pereira, comandante da Polícia Ambiental na região de Bauru, o homem foi autuado por crime ambiental e multado de forma administrativa em R$ 3 mil.
Se o animal morrer, o valor da multa pode ser dobrado. No Facebook, o zoológico afirmou que "não podemos nunca esquecer que o animal estava em seu habitat natural e não tem como diferenciar um frango, uma ave doméstica, de suas presas naturais".
Zoo Bauru
na quinta
QUAL A CULPA DELES?
Hoje foi uma tarde triste no Zoo/Bauru. Recebemos, através do Corpo de Bombeiros, um exemplar macho, jovem, de Sucuri Verde (Eunectes murinus) com 2,71m e pouco mais de 11 kg, que havia sido esfaqueada na zona rural próxima a Bauru, por ter se alimentado de um frango em uma propriedade rural. Não podemos nunca esquecer que o animal estava em seu habitat natural e não tem como diferenciar um frango, uma ave doméstica, de suas presas naturais. O animal de...
Ver mais
Comentários