Bretas volta a falar em ameaças e diz que Justiça precisa ser temida

© Fernando Frazão/Agência Brasil
Juiz é responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro
O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, responsável pelos julgamentos da Lava Jato no Estado, voltou a falar sobre as ameaças que tem sofrido, e que estão sendo investigadas pela Polícia Federal (PF), mas não revelou se há suspeitas de onde elas partiriam.

Em entrevista à GloboNews, ele usou essas ameaças para justificar uma postagem feita em suas redes sociais, em que aparece portando um fuzil. "Fiz um preparo técnico, em um lugar oficial, com instrutores oficiais, não estava em horário de trabalho. Então, ali era o Marcelo Bretas. Eu estou preparado, mas não posso dizer que estava mandando recado a ninguém. Estou me preparando, não sou ingênuo de achar que nada vai me acontecer", afirmou o magistrado.

No fim do ano passado, quando o magistrado encontrou-se com o papa Francisco, no Vaticano, ele já lamentava a falta de liberdade. "É triste, mas a liberdade de um juiz, de um agente público que está nessa situação, é muito reduzida, para não dizer eliminada", afirmou.

O juiz, que agradeceu ao papa por posicionamentos anticorrupção, acredita que a Lava Jato "sempre esteve e sempre estará" sob a ameaça de políticos. "Não podemos ser ingênuos, acreditando que no meio de uma investigação que envolve algumas pessoas que têm autoridade, alguns agentes políticos, não vai haver algum tipo de resistência", afirmou.

Já sobre as prisões em 2ª instância, o magistrado enfatizou que alterar a regra significaria um retrocesso no combate à corrupção. "Sem dúvida, seria uma derrota muito grande para o combate à corrupção como um todo. Porque a Justiça tem que ser temida. É necessário que haja esse temor, que as pessoas tenham medo. As pessoas têm que ter o temor e considerar: "Se eu fizer alguma coisa errada, eu posso ser condenado, eu posso ser preso, eu posso ser envergonhado", considerou.
(Por: Noticias ao minuto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo