29 dezembro, 2017

DEM estuda deixar base de Temer para disputar Presidência da República, diz coluna

Foto: Divulgação/BNEWS.
pós o PSDB desembarcar da base aliada do presidente Michel Temer (MDB), agora é a vez de aparecerem sinais de rompimento no Democratas. De acordo com a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o partido estuda deixar o governo para lançar um candidato à Presidência da República em 2018.
O interesse em colocar uma candidatura na corrida presidencial deve ser oficializado na convenção do partido no dia 6 de fevereiro, quando também deverá decidir também por uma posição independente.
Na agremiação, o nome preferido é o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Entretanto, em Salvador nesta quinta-feira (28), o democrata negou que tenha o propósito de se candidatar ao Planalto. Maia almoçou com o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o senador Ronaldo Caiado, após uma inauguração de uma escola na capital baiana. No cardápio, estava a tentativa de convencer o deputado a entrar na briga pela Presidência, mas ele resiste.
Deputado federal licenciado pelo DEM, o ministro da Educação, Mendonça Filho, deve deixar o cargo em abril para se desincompatibilizar, uma vez que irá disputar a reeleição. O DEM não irá indicar substituto, conforme informações da coluna do jornal paulista.
Fonte: BNEWS

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...