Líder municipalista demonstra otimismo, após reunião com presidente do Senado
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, esteve reunido com o Senado Federal, Eunicio Oliveira (PMDB-CE) nesta terça-feira, 21 de novembro. Acompanhado do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Gadyel Gonçalves, e gestores cearenses, Ziulkoski liderou a reunião que objetivou apresentar a pauta municipalista ao reforçar o pedido de aprovação de demandas dos Municípios.
A reunião faz parte do primeiro dia de mobilização da campanha Não deixe os Municípios afundarem. Na ocasião, Ziulkoski demonstrou otimismo no avanço das reivindicações dos Municípios. "Saímos satisfeitos com a audiência. Reforçamos a nossa pauta no Senado e as postulações que fazem parte desse evento em Brasília.
De acordo com líder municipalista, o presidente da Casa mostrou conhecimento de questões específicas e atuou junto ao Executivo no sentido de viabilizar as nossas demandas. “Amanhã deve ser apreciado o veto 30 do Encontro de Contas e a derrubada é fundamental para aprimorar o Pacto Federativos", disse Ziulkoski.
O presidente da Aprece seguiu o mesmo entendimento. Ele acredita que duas pautas em especial podem ser atendidas: a derrubada ao veto que prevê a realização do Encontro de Contas e o aporte financeiro de R $ 4 bilhões aos Municípios.
"A reunião deixou a gente muito otimista. O senador Eunicio se posicionou a favor da derrubada do veto e vai trabalhar junto ao governo federal para que haja consenso nessa demanda. Amanhã será realizada uma reunião com o presidente Temer e vamos também tratar da ajuda financeira aos Municípios", informou.
O encontro do movimento municipalista com Temer está previsto para às 10h desta quarta-feira, 22 de novembro.
Comentários