Cantora IZA relembra passado: 'Era a única negra da escola'

© Francisco Cepeda / AgNews
A cantora IZA, de 27 anos, chamou atenção do Rock in Rio ao se apresentar ao lado de CeeLo Green no palco Sunset, e, mais recentemente, ao lançar o single 'Pesadão' com participação de Marcelo Falcão. No entanto, ela relevou ao jornal Extra que nem sempre esteve tão à vontade com a própria aparência e sofreu com apelidos maldosos após começar a estudar em uma escola tradicional de Natal.

 “Eu era a única negra da escola e só percebi como isso afetava outras pessoas com o tempo. No Rio, eu já havia sido a única da turma. Era a diferente”, conta ela. “O apelido que eu mais odiava era o de churrasquinho. Um dia perguntei à minha mãe por que as pessoas me olhavam no mercado. E ela dizia: ‘porque você é linda’”, relembra. “Essa bela autoestima foi primordial. Mas, claro, que tive minhas noias”.

Apesar de hoje onstentar longas tranças, ela conta que quis mudar o cabelo por conta do peso do racismo, “Alisei aos 12 anos. Minha mãe se rendeu e deixou. Eu não me achava atraente com o cabelo natural. Só fui beijar na boca com 17 anos”, recorda.

Hoje, a cantora comemora a oportunidade de ser vista como exemplo para garotas que passam pela mesma situação. “Tenho a chance de ser referência para muitas meninas negras como eu, posso oferecer representatividade e dizer a elas que podem ser quem quiserem”, comemora ela, que acumula mais de 638 mil seguidores no Instagram e tem agenda de shows lotada até abril do ano que vem.
(Informações: Noticias ao minuto)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo