Mensagem de José Mendonça/ Nº 115- 18/10/2017

José Mendonça: Foto/Divulgação
Parabéns, ipiauenses, pela atuação de Maria, é vinte e quatro horas no ar. Chegou hoje em Salvador, almoçou rapidamente, perguntei: “Porque essa pressa?”, “Tenho audiência”. Não perguntei onde, à noite pergunto.
Nunca vi uma pessoa à frente de um mandato com atuação tão dinâmica, me faz lembrar quando Maria estava à frente das fazendas.

Reclama porque não converso com a mesma, só através do Facebook. É claro, toda vez que entro no assunto Maria me interrompe para dar opinião, não quer usar minha experiência, se usasse, já teria mudado aproximadamente metade do secretariado.
Pedi para fazer levantamento de como encontrou o município, as finanças do município, ruas, estradas rurais, colégios e postos de saúde, até hoje não me informaram.

Não sei qual dificuldade, Professora Vanda, Secretária de Governo, quando assumiu a Secretaria de Educação em 2001 fez levantamento total de como estava a secretaria.
Maria reclama que só uso o Facebook, diz que sou oposição, respondi que oposição só ajuda. Não esqueço quando criamos a Controladoria Geral do Município, composta por vinte e cinco estudantes universitários indicados pelas universidades, tinha quatro ou cinco filhos de adversários, secretário veio me falar, respondi: “Esses sãos os que mais vão ajudar”. Oposição, no mínimo, coloca secretário para trabalhar mais.

Tem oposição que é difícil tolerar, como o ilustre 4 e a ilustre, que são aliados ao ilustre 1, mas terminam ajudando. Até a mentira ajuda, a pessoa vai apurar e encontra sempre algo a ser melhorado.
Já apresentei a relação das pessoas que podem disputar eleição para prefeitura, os que tiverem o dom da política devem trabalhar, não pode misturar administração com política. Secretário que misturava administração com política substituía, tivemos dois ilustres com esse comportamento na Secretaria de Saúde e na Diretoria de Transporte, não vacilamos, foram substituídos.
Relação dos sucessores: Antônio Costa, Alan Marcio, Sr. Zenildo, Nena Costa, atual secretário de Educação, a advogada que está assessorando a Procuradoria, empresário Sr. Valmir Vieira. Surgirão outros.

Não tenho notícia dos ex-vereadores que queriam me tirar da prefeitura, como vão? Qual atuação política? Não estão acompanhando a vida do município, não tem chegado ao meu conhecimento crítica dos mesmos à administração de Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central