Caso Aécio e crise entre Poderes tiram o sono de Cármen Lúcia
© REUTERS/Ueslei Marcelino Senado vota nesta terça-feira (3) se decisão do STF terá validade ou não |
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, fez questão de demonstrar a sua preocupação diante do impasse envolvendo o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do Senado. A magistrada acredita que o veredito da Corte será derrubado pelos senadores e que o STF sairá desgastado da disputa.
Como revelado pela coluna Painel da Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (3), políticos membros do universo jurídico acreditam que se o Supremo vetar a deliberação do Senado sobre o caso, situações semelhantes podem ocorrer nos Estados, acirrando a crise entre os Poderes.
O Senado deve analisar nesta terça-feira (3) se a decisão do STF no caso Aécio terá validade. Ele está afastado do mandato e cumpre recolhimento noturno por determinação da Corte.
Senadores entenderam que a decisão não cabe à Justiça e levaram o caso ao plenário, onde pretendem reverter a decisão judicial.
O adiamento da votação foi cogitado depois de Cármen Lúcia ter pautado para o próximo dia 11 deste mês o julgamento de uma ação que tem impacto no caso do tucano.
Comentários