Dodge garante que Lava Jato terá prosseguimento natural e ‘todo apoio’

Foto: Marcos Corrêa/PR
A nova procuradora-geral da República concedeu nesta terça-feira (26) a primeira entrevista coletiva desde que tomou posse para o cargo
A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, concedeu nesta terça-feira (26) a primeira entrevista coletiva desde que tomou posse do cargo, no último dia 18. Questionada sobre o prosseguimento das investigações da Lava Jato, ela disse que a operação terá sequência “natural”. A chefe do Ministério Público Federal afirmou, ainda, que a força-tarefa terá “todo o apoio” da gestão dela à frente da PGR.
Dodge declarou, na sequência, que o acordo de delação premiada de executivos do grupo J&F segue em processo de revisão. Ainda sob o comando de Rodrigo Janot, a PGR decidiu rescindir os acordos de Joesley Batista e de Ricardo Saud, executivos do grupo, por entender que eles omitiram informações dos investigadores.
A procuradora aproveitou a ocasião para ressaltar a importância dos acordos de delação premiada. Ela afirmou que esse tipo de instrumento é “valioso” no combate à corrupção por ser, segundo ela, um crime de “difícil elucidação”, praticado de “forma sorrateira, dissimulada”.
(Informações: bahia.ba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo