Benito minimiza nova denúncia; Florence fala em compra de deputados

Foto: Montagem/ bahia.ba
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir enviar para a Câmara dos Deputados a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), governo e oposição divergiram sobre o resultado do processo na Casa.
Vice-líder do governo na Casa, Benito Gama (PTB-BA) disse que o processo é “normal”. “A Câmara vai decidir rápido. A denúncia tem pouca credibilidade”, afirmou o parlamentar, que segue em Washington, nos Estados Unidos, onde integra a comitiva do Congresso.
Segundo o petebista baiano, “é mentira” que o governo use emendas para comprar votos de deputados. “A Câmara não é uma casa vagabunda”, asseverou, ao bahia.ba.
A opinião, no entanto, não é partilhada por Afonso Florence (PT-BA). “Tudo o que se diz nos corredores é que o governo vai empenhar novas emendas”. “Coisa perto de R$ 40 milhões para cada deputado. Além disso, tem a programação orçamentária. Eles cortam da Previdência, mas liberam esses recursos em troca de proteger Temer”, acusou o petista.
O prosseguimento da denúncia, aponta Florence, era esperada por “99% dos brasileiros”. “Essa nova denúncia tem provas ainda mais robustas”, acredita.
(Fonte: bahia.ba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo