Temer busca precarizar as relações de trabalho e terceirizar todos os setores, acusa Ângela Portela

Waldemir Barreto/Agência Senado
Se depender do governo de Michel Temer, será imposta no país uma terceirização em todos os setores da economia, inclusive nas atividades fins das empresas, advertiu nesta terça-feira (28), em Plenário, a senadora Ângela Portela (PT-RR). Ela criticou o Planalto pelo anúncio de que sancionará o projeto sobre terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados.
A parlamentar lembrou que
z a ideia original do Executivo era aguardar a votação de outra proposta (PLC 30/2015) sobre o mesmo tema, em avaliação no Senado, e que é considerada mais moderada do que o texto que seguiu para a sanção presidencial.
No entanto, disse Ângela Portela, diante de pressão de empresários e banqueiros, Temer recuou. A senadora avaliou que o projeto da terceirização que pode virar lei traz prejuízos consideráveis aos trabalhadores.
— A verdade é que a terceirização trará jornadas ampliadas, salários reduzidos, mais acidentes de trabalho, menos empregos. Na realidade, essa precarização já pode ser constatada atualmente no país. Mesmo sem a terceirização radical, contida no projeto, de dez acidentes de trabalho no Brasil oito acontecem em média com funcionários terceirizados.
(Fonte da Agência Senado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF apreende mais de 600 kg de drogas e arma de fogo em caminhão interceptado na Rodovia Presidente Dutra