Polemica da Liga.Reunião com a comissão da Câmara

Vereadores ouvem reclames do grupo que questiona eleição na Liga Desportiva Ipiaú/Foto: Zé Gomes.
Por sugestão do vereador Josenaldo Jesus, o popular “Jô da AABB”, a Câmara Municipal de Ipiaú criou uma comissão provisória para acompanhar e mediar a questão  da polemica eleição da Liga Desportiva  Ipiaú. Em sua primeira reunião, na manhã dessa quarta-feira, 8, no Salão do Plenário da Câmara,  a comissão, inicialmente constituída por sete vereadores,  ouviu as reclamações do grupo que se opõe à diretoria da liga, reeleita no  ultimo dia 17 de fevereiro por dirigentes de cinco dos 16 clubes que integram a entidade . Os queixosos asseguram que o processo eleitoral  foi repleto  de irregularidades e diante disso  reivindicam a sua anulação do pleito. Eles sugerem   que uma  nova eleição  aconteça de forma democrática e transparente, num prazo de 30 dias e prometem recorrer ao Ministério Publico caso o problema não seja solucionado pela via diplomática.
Dentre os procedimentos que os reclamantes apontam como irregulares constam a ausência de  convocação da eleição nos meios de comunicação da cidade e a realização da votação em um  prédio residencial que há muito tempo se encontrava fechado. “O Edital de Convocação foi veiculado em um jornal de Salvador que não circula em Ipiaú e nenhum dos clubes que votaram estão registrados legalmente desde o ano de 2013. Somando a isso verificou-se a obscuridade do processo.O conjunto desses fatores torna o pleito ilegal, repetindo assim o que já ocorreu na primeira eleição do presidente Marcelo Martins que busca se manter no poder da Liga Desportiva Ipiaú praticando o jogo sujo”, comentou um dos reclamantes presente na reunião com os vereadores. Um representante do grupo que se reuniu com a comissão deverá ocupar a Tribuna Livre da Câmara para esclarecer ao plenário o motivo dos seus reclames.
                                                      O OUTRO LADO
A Comissão Provisória de Acompanhamento anunciou que convidará a diretoria da Liga, inclusive o presidente reeleito Marcelo Martins, para que, na próxima segunda-feira, 13, apresente o contraditório do que foi exposto pelos reclamantes. ”Será uma reunião aberta ao publico, nos moldes da  que realizamos com o grupo que se opõe  aos acusados”, adiantou o vereador Lucas de Jesus Santos, o popular “Lucas do Social”- PMDB-  presidente da  Comissão Permanente de Educação, Esportes, Cultura, e também membro  da Comissão de Acompanhamento recém constituída.Outros edis que participam desta comissão são: Andréia Novaes, Erivaldo Carlos de Oliveira Santos( Pery), Orlando Santos, Lucas Louzado dos Santos (Lucas de Vavá) , Emerson Oliveira da Silva( Fite), Simone Coutinho e Alessandro Moreira de Jesus (San de Paulista). (José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central